sábado, 7 de abril de 2018

Konoha Hiden - Capítulo Dois (Tradução)

A novela "Naruto - Konoha Hiden: Shūgenbiyori" (Naruto - Konoha Hiden: O Dia Perfeito para um Casamento), autoria de Shō Hinata, foi lançada em 01 de Maio de 2015 no Japão. O livro contém 240 páginas.


Os capítulos da novela serão traduzidos para o português a medida do possível. A tradução para o inglês foi realizada por cacatuasulphureacitrinocristata. Você pode ler o segundo capítulo abaixo. Para ver outras partes do livro acesse aqui.

------------------------------------------------------------------------------
Capítulo Dois: Sua Vida Cotidiana

KA! KA! KA!

Os sons saindo com cada golpe eram agradáveis aos ouvidos de Tenten. Ela estava nos habituais campos de treinamento. Seus alvos habituais. Seu método habitual de treino.

Seus sentimentos, no entanto, estavam um pouco diferentes do habitual.

"Presentes de casamento, hein..."

Conforme ela murmurou para si mesma, ela levantou sua kunai com suas mãos e jogou-a suavemente. Outro KA soou, sua kunai ficou presa no meio do seu alvo preparado. Era uma pontaria maravilhosa.

Mas para alguém tão bem treinado em armas como Tenten, acertar o centro de um alvo imóvel de onde ela estava não era nada, mamão com açúcar.

Geralmente Tenten vai para o treinamento antes de comer seu café de manhã.

Há dias ela não tinha missões, ela adora fazer isso. Ela ia até os campos de treinamento no início da manhã, praticar com kunai e shuriken até que seu corpo sentisse aquecido, e, em seguida, ir tomar café da manhã.

Normalmente ela tomava café da manhã ali mesmo, nos campos de treinamento. Seu café habitual consiste em bolinhos de carne cozidos no vapor, vendidos em uma loja nas proximidades, com chá verde.

"O que devo fazer..." Tenten murmurou para si mesma novamente, e arremessou maus uma vez.

KA! KA! KA!

Um punhado de shuriken foram arremessadas de sua mão agora, circundando perfeitamente a kunai que ela tinha jogado e cravado o centro do alvo.

Novamente foi um show de habilidade, tão fácil e simples para ela que poderia fazer de olhos fechados.

Mas não era algo fácil apenas para Tenten.

Este nível de pontaria era algo que qualquer um que se chame de shinobi, enquanto bem treinado, poderia alcançar.

Na verdade, era algo que os alunos aprendiam a dominar logo depois de entrarem na Academia Ninja. Também era muito normal para os alunos que vieram de famílias de shinobi renomadas terem a habilidade ensinada a eles por um pai ou irmão, mesmo antes de entrar na Academia.

Para simplificar, o que Tenten estava praticando era uma das técnicas mais básicas.

Se você perguntasse por que Tenten estava praticando uma habilidade tão básica, a resposta seria que ela tem recebido influencia de seu professor, Gai, e suas palavras.

"Qualquer um que negligencia os seus fundamentos não verá o amanhã!"

Essas foram as palavras que Gai falou quando ela começou a ser ensinada por ele, pela primeira vez.

Suas palavras tinham feito uma grande impressão sobre a jovem Tenten. Lee, que estava de pé ao lado dela, estava tão profundamente afetado que começou a chorar, e, naturalmente, arruinou o momento.

Mas Tenten ainda levava os ensinamentos de Gai no coração e continuava a praticar diligentemente suas habilidades básicas até esses dias.

----------------------------------------------------

Para começar, Tenten nunca tinha sido um ninja com o domínio sobre uma ampla variedade de jutsu.

Desde o começo, apesar dela ter um talento para jutsu de espaço-tempo, seu controle de chakra era pior do que os outros ninjas. Ela logo percebeu que ela nunca seria o tipo de ninja que poderia fazer jutsus de grande escala ou complicados.

No entanto, só porque ela tinha notado isso desde o início, isso não significava que Tenten desistiu de ser uma kunoichi forte e impressionante. Ela não tem mentalidade fraca.

No caso de Tenten, foi uma coisa boa ela ter sido capaz de perceber o que estava adequado para ela e no que ela era ruim quando ainda era jovem. Porque logo que Tenten soube quais eram seus limites, ela começou a pensar na área que seria mais adequada para ela como uma shinobi. E quando ela encontrou a resposta, ela logo foi capaz de se resignar nesse caminho, e persegui-lo com todo o coração.

A resposta que Tenten encontrou foi: armamento ninja.

Manuseamento de armas como shuriken ou kunai era um padrão para qualquer um que se chama de shinobi, mas não havia ninguém que se especializasse em armamento, muito menos alguém que fosse mestre no assunto.

Nisso que Tenten se dedicou. Não chegou a ser dito, mas ela estava destinava ser mais hábil do que qualquer outro shinobi quando se tratava de armas comuns, mas ela também treinou para lutar com as armas que outros shinobi raramente usavam, armas que outros shinobi nem sequer reconheceriam à vista, armas de todo tipo e variedade.

Tenten forjou um caminho único para seguir.

No fundo, o motivo dela ter esses pensamentos era muito provável por conta de seu professor Gai, e seus companheiros de equipe, Lee e Neji. Eles haviam a influenciado muito.

Gai era conhecido por ser o melhor usuário de taijutsu na aldeia. Lee o admirava, e treinava para ser como ele. E Neji era sempre chamado de gênio no jutsu do Punho Gentil transmitida por sua renomada família, os Hyuuga.

Tenten passou bastante tempo com eles, treinado com eles, ocasionalmente, brigando com eles e por isso ganhou uma base considerável no taijutsu. No início, antes de ninjutsu ou genjutsu entrarem em cena, taijutsu tinha sido a base das conquistas shinobi.

Tenten aprendeu taijutsu ferozmente sob a tutela de Gai, e ela fez bem. No entanto, Lee e Neji estavam ambos aprendendo e treinando juntamente com ela, e Tenten, eventualmente, veio a perceber que ela nunca iria alcançar seus níveis de resistência ou força física.

O time Gai tinha o mais alto nível de competência em taijutsu de toda a aldeia, e pelo treinamento de Gai, junto com Lee e Neji, o nível de Tenten tinha chegado ao ponto onde seu taijutsu era superior em comparação com todos os outros shinobi, exceto seus companheiros de equipe.

No meio de todo o seu treinamento, parte da Tenten não podia deixar de inconscientemente se comparar com Lee ou Neji, ou até mesmo Gai.

Eu sou a mais incapaz dentro desta equipe.

Esse era o pensamento que incomodava Tenten a cada segundo de seu treinamento.

No entanto, esse pensamento foi o que impulsionou-a para o seu particular caminho.

Gai e os outros dois poderiam quebrar uma pedra com os punhos nus. Tenten não tinha essa capacidade, sequer considerar fazer isso com suas próprias mãos.

Foi por isso que ela armou as mãos com kunai.

Assim, ela poderia estar de igual para igual com Lee e Neji. Assim, ela podia andar ao lado deles.

----------------------------------------------------

Com o tempo, Tenten acabou polindo o seu talento para jutsu de espaço-tempo, e aprendeu a invocar infinitas variedades de armas ninja usando pergaminhos.

Naquele tempo, em parte devido a todos os seus dias gastos aprendendo sobre várias armas, Tenten ficou completamente maravilhada com o encanto dos armamentos ninja. Ela olhava para as armas que segurava em suas mãos, e ficou maravilhada com sua bela simplicidade.

De volta a seus dias na Academia, ela tinha tido colegas que diziam que kunais eram simples e sem graça. Elas não entendiam nada. Era pela kunai ser tão simples e sem graça que era tão encantadora.

Tenten não tinha falado seus pensamentos em voz alta naquela época, mas seu eu atual faria. Seu eu atual continuava treinando com o objetivo de se tornar uma mestre número um em armamento ninja. Seus pensamentos eram dedicados aos armamentos ninja mais do que qualquer outra pessoa.

Até mesmo a mais cruel lâmina tem um lado bonito.

Ninjutsu e genjutsu, e até mesmo taijutsu, nenhum deles conseguem ganhar contra a beleza dos armamentos ninja.

É claro, mesmo que ela quisesse revelar seus pensamentos em voz alta, isso não significava que Tenten andava palestrando para outras pessoas sobre eles.

Ela expressava seus pensamentos com ações, não com palavras. A visão de sua kunai atravessando um alvo, por exemplo, era muito melhor do que qualquer explicação com palavras. Era assim como Tenten pensava.

Mas ela tinha que ter certeza que sua pontaria era excelente, ou não haveria sentido algum. É por isso que Tenten não passava um único dia sem praticar o básico. Todos os dias, ela silenciosamente polia suas armas, as preparava para o treino, e atingia seus alvos.

Lee e Neji... Tenten viu o trabalho duro e o talento deles mais perto que qualquer um, e eles eram o porque dela pôr todo seu esforço no treinamento. Porque não importa o quão forte os dois ficaram, eles nunca negligenciaram seus fundamentos também.

Tudo isso foi por que...

Mesmo que essas habilidades básicas sejam coisas que qualquer um poderia fazer, que qualquer um consegue fazer bem, desde que tenha bons instintos, mesmo que não pratique muito, mesmo assim Tenten ainda praticava dezenas de milhares de vezes, repetindo os movimentos de novo e de novo.

Seu corpo, seus braços, até mesmo seus próprios dedos, ela iria praticar e praticar, e infundir instinto em cada centímetro dela.

Em um combate real, o alvo não vai ficar parado para você. Ela não teria o luxo de mirar parada também. Se você ficar parado, você vai morrer.

Mas Tenten sempre começou sua prática jogando kunai em alvos fixos.

Ela acaba jogando a kunai centenas e centenas de vezes, repetindo os movimentos repetidas vezes, e então eventualmente...

Eventualmente, mesmo quando seus alvos estão se movendo em padrões complexos, por um instante, ela consegue sentir como se eles estivessem parados. Seja kunai ou shuriken, elas voam de suas mãos e cravam os alvos como se esses alvos estivessem chamando por eles.

Para praticar constantemente uma habilidade básica, que qualquer um pode ter, é necessário todos os dias, sem pular nenhuma vez, repetir várias vezes... Essa dedicação não era algo que qualquer um conseguia ter. O mundo tinha que ser capaz de ver isso.

E assim seu treinamento dedicado eventualmente deu frutos. Sua habilidade aumentou a tal ponto que agora se você perguntasse a qualquer um de seus companheiros quem era o melhor usuário de armas, suas respostas seriam imediatamente "Obviamente, é a Tenten."

Foi um resultado natural de seu trabalho duro, era algo que a fez muito feliz. Claro, ela se sentia muito orgulhosa sobre isso. Mas hoje, dedicar todos os seus pensamentos para armamento ninja era algo que estava causando um pouco de dificuldade.

----------------------------------------------------

"Argh- Isso- Eu não consigo pensar em nada!"

Várias batidas altas ZUGAGAGAGA acompanharam a voz irritada de Tenten, e um punhado de shuriken acertaram seus alvos, os ruídos altos ecoando pelos campos de treinamento vazios. Ela estava cercada de alvos que foram cobertos de kunai e shuriken. Claro, nem um único estava fora da marcação.

Quando Tenten tinha ouvido falar pela primeira vez sobre o negócio de presente de casamento, ela imediatamente pensou: 'Tudo bem, eu vou dar alguma kunai customizada!'

Ela havia tomado sua decisão, estava satisfeita com ela, e a questão deveria ter encerrado.

No entanto, naquela noite...

Tenten estava deitada em seu futon, olhando distraidamente para o teto. Ela estava quase à beira do sono, quando um pensamento invadiu sua mente:

Tirando a kunai, eu me pergunto que tipo de presente seria bom?

Tenten ficou chocada quando ela não conseguiu pensar em outra coisa. Ela passou o resto da noite mais e mais agitada por não conseguia encontrar uma resposta.

Graças a isso, ela não conseguiu dormir.

Abafando um bocejo, Tenten avançou para coletar suas shuriken e kunai de onde estavam presas nos vários alvos.

Havia um monte de estacas presas nos campos de treinamento que Tenten frequentava. Alguns deles eram tão altos quanto uma pessoa. Outros praticantes usavam as estacas para treinar taijutsu, para socar e chutar. Tenten, por outro lado, usava as estacas para para apoiar os alvos que ela trazia.

Ela se aproximou desses alvos, firme e rapidamente puxando as kunai e shuriken cravadas neles. Por um tempo, ela repetiu o movimento com cada alvo, quebrando a cabeça nesse tempo.

Ela não pensava mais sobre a compra de armas como um presente, seja uma kunai ou qualquer outra coisa. Sua linha de pensamento há muito tempo descartou essa opção.

Para Tenten, qualquer armamento ninja como presente, ela iria receber de sorriso aberto.

Naturalmente, todo mundo espera que seu presente para o casal seja uma arma ninja. Não havia nada de estranho nisso.

Mas, espere! Isso não seria algo muito previsível e ordinário?

Desde ontem à noite, por uma razão ou outra, pensamentos como esse continuaram rondando sua cabeça. Alguma coisa estava incomodando ela.

O que estava incomodando ela? A verdade, ela já sabia a resposta.

"Casamento, hein... Bem, é uma coisa boa..."

Tenten suspirou, inclinando-se contra uma das estacas. Suas mãos brincavam com uma das kunai que ela tinha recolhido.

Isso era o que estava incomodando ela. Naruto e Hinata estavam se casando. Era uma ocasião feliz.

A própria Tenten era sempre pega pensando sobre shuriken, kunai ou guilhotinas voadoras, ela nunca teve um namorado. Ela viveu sua vida sem pensamentos sobre romance e feminilidade. Ouvir sobre alguém próximo a ela se casando de repente fez um pensamento perturbador voar na mente de Tenten e ele se recusar a sair:

Estava tudo bem ela ser desse jeito?

Desde manhã até a noite, era sempre Armamento Ninja, Armamento Ninja, Armamento Ninja... Está realmente certo, para uma jovem mulher ser assim?

Sendo assim, o mais recente sentimento de "amor à primeira vista" de Tenten tinha sido pela guilhotina voadora. Ela só teve que ouvir o nome da arma antes de decidir que ela gostava dela, e, em seguida, ir e comprá-la. Mas bem, como ela não faria isso?

E sua última moda favorita foi acessórios de pulso. Havia um dispositivo que você conseguia envolver em torno de seu pulso, e com uma simples puxada, desenrolar um pergaminho para a convocação de armas em um instante. A conveniência era brilhante. Você poderia realizar um assassinato em qualquer lugar, a qualquer hora. Era uma tecnologia de ponta.

Mas... Estava realmente correto ela ser daquele jeito?

Ela montou uma coleção de Armamento Ninja grande e variada o suficiente para abrir sua própria loja, se ela quisesse, ela sempre acabava comprando uma nova kunai antes de sequer perceber o que estava fazendo.

Kunai é o básico em Armamentos Ninja. Tenten tinha fortes sentimentos por elas. Ela colecionava armas, tanto comuns como raras, mas no final das contas, kunai eram sempre as melhores. Ela colecionava tipos comuns e raros de kunai.

Bem, não há nenhum problema com isso, certo? Você nunca teria kunai demais.

Havia aquelas raras kunai com gravuras sobre elas. Ela não conseguia levar aquelas em missões. Elas eram uma obra de arte. Seria melhor mantê-las em exibição em casa. Mas por essas kunais estarem em casa, ela precisava comprar um pouco mais de kunai como suprimentos para as missão. E se aquelas acabassem se esgotando muito rapidamente, ela estaria em apuros, então ela tinha que comprar um monte de peças de reposição também. E já que ela estaria comprando kunai de qualquer maneira, era melhor comprar um lote de variedades diferentes de uma só vez para economizar tempo, certo...?

Foi assim que Tenten, pouco a pouco, cobriu uma parede inteira de sua casa com sua coleção de kunai.

Ela estava muito contente. Ela olhava para a coleção com satisfação e pensava 'bem, na missão de amanhã eu acertarei sem problemas todos os meus alvos'.

Mas... Realmente estava tudo bem... ela ser daquele jeito?

...Não era uma boa ideia.

Se ela continuasse desse jeito, e como exemplo, desse aquelas kunai customizadas como um presente, todo mundo, sem dúvida, iria dizer o seguinte:

"Kunai de novo...?"

"Bem, é a Tenten..."

"Tenten se resume a kunai..."

A imagem de todos dizendo isso veio até a mente de Tenten.

Isso a irritou.

Eu não sou uma mulher apenas de kunai. Eu tenho uma guilhotina voadora também, sabe. Você está errado. Isso não é tudo o que eu sou.

Tenten começou a afiar outra kunai enquanto pensava.

Se ela conseguisse encontrar um presente de casamento que não seja uma kunai customizada, algo adequado e elegante, então...

"Então você não se resume a kunai apenas...!"

"Uau, como esperado da Tenten!"

"Sabe, Tenten é alguém com um grande senso de beleza e estética!"

Seria bom ver essas reações. Que tipo de presente de casamento iria receber esses tipos de reações?

O casamento estava chegando, ela teve que ir em absolutamente todos os lugares para tentar encontrar um bom presente. De lojas que ela já tinha estado antes até grandes estabelecimentos, ela achou que deveria ir e dar uma boa olhada.

"Ughh, meus recursos são limitados..."

A guilhotina voadora havia custado caro. Mas era uma coisa especial, não podia deixar de comprá-la.

"Se você está em dúvida, compre." Essa era a regra de Tenten que a fez começar sua coleção de armas.

"Bem... para resumir..." Tenten fechou os olhos, e tentou pensar em todos os detalhes na sua mente.

Realisticamente falando, ela tinha que pensar em seu orçamento primeiro. Ela tinha que gerir adequadamente suas finanças se ela quisesse comprar um presente. Em seguida, uma vez que ela pensasse em um presente que não fosse uma kunai customizada, ela tinha que pensar sobre as características de uma kunai customizada, e pensar em presentes que fossem completamente o oposto. Dessa forma, concluiu Tenten, ela pensaria em algo bom.

Então, nesse caso, isso limitou suas opções de presente de casamento para...

Tenten calmamente abriu os olhos.

"Algo que eu posso pagar com o meu orçamento limitado. Algo que represente os sentimentos de uma jovem mulher. Algo que não mata pessoas..."

Isso seria...!

"Eu não tenho ideia do que seria!"

Não adiantava nada. A cabeça dela estava uma bagunça. Ela nem entendia mais o que estava tentando falar.

A kunai que ela estava inconscientemente afiando em sua mão estava agora sem fio, mas brilhante. Ela não estava prestando atenção e fez um trabalho ruim.

Ter que admitir que ela é uma mulher com nenhum mérito além de Armamento Ninja fez Tenten se sentir horrível. Se ela não fizesse alguma coisa, ela ia ter que...

Tinha que haver alguma coisa, outra coisa, não havia nada...?

E naquele momento...

"Tenteeeeen! Tenteeeeen!"

Ela ouviu a voz de alguém chamando seu nome de longe. Parecia que a pessoa estava se aproximando lentamente. Ela sabia quem era antes mesmo dela entrar em seu campo de visão. A única pessoa que estaria correndo por aí com uma voz alta de manhã tão cedo era Lee.

Mas quando a figura de Lee se aproximou dos campos de treinamento, os olhos de Tenten se arregalaram para o seu atual estado.

"Tenteeeen!" Lee acenou com entusiasmo enquanto corria em direção a ela com um sorriso. "Você já decidiu o presente de casamento?"

"Lee?!" Tenten explodiu. "Que diabos você está fazendo?!"

Lee estava inequivocamente vestido como uma mulher.

De fato, uma dona de casa. Ele tinha ido tão longe a ponto de usar um avental sobre o vestido. Ele parecia uma dona de casa de meia idade chegando em casa com as compras.

Era maquiagem aquilo que ele colocou no rosto? Ele exagerou no pó, todo o seu rosto parecia estranhamente pálido. E aquela mancha vermelha em sua boca era batom? Ele até fez suas sobrancelhas ficarem maiores, não, pensando bem, as sobrancelhas pareciam as mesmas.

De qualquer maneira, foi uma aparição repentina e inesperada que Tenten não entendeu.

Não é estranho ser surpreendido por Lee, da maneira como ele está agora. Se não fosse a Tenten, mas se fosse alguém que não conhecesse Lee, a pessoa provavelmente teria gritado ao ter visto ele.

Se não fosse o bastante, por algum motivo Lee estava levando um haltere em uma de suas mãos.

Era além da compreensão. Neste ponto, não era só confuso, mas assustador.

“O-o que é isso?! Por que diabos você está..."

"Eu consegui para a noiva, e Gai-sensei conseguiu para o noivo!" Lee respondeu emotivamente, praticamente tremendo de emoção. "E minhas roupas ficaram sujas de correr, então eu pensei que deveria ouvir os ensinamentos de Gai-sensei e pensar mais sobre os sentimentos de uma noiva! Então eu me vesti assim! E depois de fazer isso eu realmente tenho mais certeza de que os halteres foram definitivamente a escolha certa!"

"Você me explicou, mas eu não entendi nada!" Tenten respondeu.

Pelos fatos apresentados, ela ficou ainda mais confusa.

Por que travestir-se?

Pra que halteres?

Era tudo muito estranho.

Lee levantou o haltere e alegremente falou:

"Gai-sensei e eu decidimos dar halteres como presentes de casamento! Tenten, o que você vai dar?"

Naquele instante, alguma coisa dentro de Tenten clareou.

Ela não entendeu, e ao mesmo tempo entendeu. Ela não compreendeu como Lee acabara vestindo roupas de uma dona de casa, mas ela entendeu que ele e Gai tinham a intenção de dar halteres como presente de casamento.

E nesse momento, todas as coisas que ela tinha se preocupado pareciam insignificantes. O interior de sua cabeça de repente ficou claro, como se uma névoa tivesse desaparecido.

"Eu vim para confirmar que a nossa ideia não era a mesma que a sua." Lee explicou, sorrindo com a boca manchada de batom.

"Não, não é a mesma, mesmo" Tenten tentou manter uma expressão séria.

"Ah, então é assim? Estou feliz! Bem, então, eu vou continuar com meu treinamento!"

"Arrumado desse jeito?!"

Tenten não conseguiu manter uma cara séria. Quando se tratava das palhaçadas de Lee e Gai, era muito difícil.

Ela observou Lee correr para fora dos campos de treinamento com a mesma energia que veio.

Tenten se espreguiçou e soltou um suspiro.

E, com isso...

"Então será uma kunai customizada!"

Ela não tinha mais nenhuma dúvida. Tenten estava muito confiante.

Por que diabos ela perdeu tempo se preocupado? Em comparação com halteres, seu presente estava excelente.

Ela se sentiu aliviada.

No final das contas, ela estava bem do jeito que ela era.

"Tudo bem então, de volta ao treinamento, treinamento..."

----------------------------------------------------

KA!

KA!

KA!

Os sons agradáveis das armas batendo em seus alvos começaram a soar novamente.

----------------------------------------------------

Os campos de treinamento habituais. Os alvos habituais. O método habitual de treino.

E seus sentimentos habituais.

Esta era a vida cotidiana de Tenten.

Nenhum comentário:

Postar um comentário