sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Naruto: Jinraiden Ookami no Naku Hi - Capítulo Cinco (Tradução)

A novela "Naruto: Jinraiden Ookami no Naku Hi" (Naruto Jinraiden: O Dia que o Lobo Uivou), autoria de Akira Higashiyama, foi lançada em 2 de Novembro de 2012 no Japão. O livro contém 224 páginas.


Os capítulos da novela serão traduzidos para o português a medida do possível. A tradução em inglês foi realizada por mezzomarinaio. Você pode ler o quinto capítulo abaixo. Vale lembrar que a partir do capítulo um a tradução traz uma mistura de resumo com trechos do romance. Para ver outras partes do livro acesse aqui.

------------------------------------------------------------------------------
Capítulo Cinco - As Memórias nos Olhos

Rouen foi libertado. As forças policiais atacavam, mas o Rouen era muito forte. Sasuke ainda não enxergavam, mas ouvia a gritaria. A criatura estava sobre duas pernas, tem quinze metros de altura e tem tentáculos de chakra nas costas. Ele matava pessoas aqui e ali. E se encaminhava para o centro da aldeia para matar mais.

Sasuke se lembrou que o Rouen deveria ser selado dentro de 10 minutos, caso contrário Kina morreria. Ele grita que irá atacar Rouen para que Reishi possa bater no lugar sensível da besta e o selar. Sasuke se move para atirar algumas kunai em Rouen, mas de repente kunai voam em sua direção. Reishi empurra Sasuke a tempo. Era o Clã Sendou. Jiryuu lança um palavrão. Sasuke diz que vai manter os Sendou afastados enquanto Reishi cuida do Rouen. Sasuke ainda não enxergava, mas ele estava se acostumando a confiar em seus outros sentidos. Ele acredita que eram 12 contra 1. Sasuke: "Chega de conversa eu vou terminar isso em 10 segundos." Os homens de Sendou atacam. Sasuke não queria desperdiçar seu chakra, ele usou ataques físicos (taijutsu) para derruba-los. Ele lutou com alguns caras e outros fugiram.

Sasuke corre até Reishi e o Rouen. Eles só têm cinco minutos. Reishi usa um saigen soporífero (Reishi e Sasuke prendem a respiração para não serem afetados). Rouen é afetado e Reishi tenta sela-lo, mas a criatura fica muito rápida e bate em Reishi com sua cauda. Sasuke pega Reishi no meio do ar e ambos batem em uma árvore.

O reforço policial chega, desta vez com armas maiores. Reishi grita para eles pararem de disparar. Eles só iriam repetir o que aconteceu há dez anos (ou seja, Rouen fora de controle e Reishi incapaz de sela-lo). Reishi perde a calma e entra em pânico. Sasuke usa um jutsu de fogo (Katon), logo começa a chover e nuvens carregadas se juntam. Sasuke tenta liberar a energia das nuvens pelas mãos, mas as explosões e os estilhaços, causados pela força policial que ataca Rouen, confundem seus sentidos. Reishi passa a localização precisa do Rouen. Sasuke dispara o Kirin sobre Rouen. Mas o Rouen sobrevive e Sasuke fica preso por um dos seus tentáculos. Ele usa a espada Kusanagi para se libertar. Um novo tentáculo aparece nas costas do Rouen e Sasuke fica preso novamente. Reishi grita o nome Sasuke. Rouen leva o tentáculo no rosto de Sasuke e o morde... Sasuke se dispersa em corvos pretos.

Sasuke aparece atrás de Reishi e diz para ele se acalmar, ele estava bem. Mas o Rouen conseguiu sugar muito de seu chakra. Rouen se movia em direção ao centro da aldeia. Eles tinham dois ou três minutos. Sasuke estava irritado com sua própria impotência. Isso o corrói por dentro. Reishi olha para Sasuke, ele vê o rosto de Reishi e seus olhos vermelhos refletidos nos olhos de Reishi. Ele vê agora. Sua visão voltou. Chakra entra em seu corpo. Ele sente a presença de Itachi. Ele não estava sozinho. Mesmo que o mundo inteiro tenha se tornado seu inimigo, Itachi estaria lá. Seu Mangekyou Sharingan acordou. Sasuke olha para Rouen e diz. "Vamos. Vamos sela-lo..."

Ainda estava chovendo. Sasuke e Reishi correm para o Rouen. Reishi tem kunai envenenadas com ele. Não eram muito eficazes contra o Rouen. Sasuke queima os tentáculos e atinge Rouen com um Chidori. A força do impacto empurra Rouen para o chão. Reishi joga algumas kunai, mas os tentáculos jogam as kunai de volta contra ele. Sasuke as reflete a tempo. Reishi diz que não tem saigen sobrando e entra em pânico. Sasuke diz para ele se levantar. Ele diz a Reishi para manter Rouen ocupado por três segundos; três segundos é tudo o que ele precisa. Ele colocará Rouen sob um genjutsu para que Reishi possa atingir o ponto sensível e selar o Rouen. Isso salvará Kina, mas Reishi morrerá. Isso porque o genjutsu de Sasuke será cancelado assim que Reishi tocar nos tentáculos, com isso, os tentáculos drenarão o chakra de Reishi até a morte. Reishi diz que está pronto. Ele pede a Sasuke para fazer Kina acreditar que ele é o assassino. Reishi faz outro trocadilho ruim. Sasuke permanece em silêncio e acena com a cabeça, admirando a força mental de Reishi.

Reishi aproxima-se do Rouen. Ele joga uma espécie fumaça na cara da criatura. Rouen dispersa a fumaça facilmente, Sasuke grita para Reishi, perguntando o que ele está fazendo. Reishi é atingido e cai. Eles têm apenas vinte segundos. A Força Policial retorna e Sasuke usa Chidori Nagashi para derrubá-los. Falta quinze segundos. De repente, o Rouen para de se mover. Centenas de vaga-lumes verdes cobrem seu rosto e o imobiliza. Falta dez segundos. Sasuke percebe que Reishi jogou o perfume que ele costumava usar em Kina no rosto do Rouen. Nove segundos. Sasuke grita para Reishi se levantar. Oito segundos. Sasuke desembainha sua espada. Sete segundos. Ele corta o maxilar de Rouen. Ele chora. Seis segundos. Sasuke olha nos olhos de Rouen. Cinco segundos. Ele ativa o Mangekyou Sharingan. Quatro segundos. Ele ouve sinos tocando à distância, sinalizando o início do genjutsu. Três segundos. O céu fica vermelho, o solo fica preto e o tempo para. A luz desaparece dos olhos do Rouen. Dois segundos. Os corvos negros enchem o mundo.

Sasuke abre os olhos e está de pé em uma floresta escura. Uma lua vermelha, derrama lágrimas de sangue, no alto do céu. Sasuke caminha pela floresta e alcança um monumento de pedra. É o mesmo monumento do Santuário Kodon, mas este não está desgastado. Tem um lobo e um tigre lutando juntos. O lobo traz a palavra selo (封) e o tigre traz a palavra sete (七). É a mesma palavra escrita no recibo de Itachi. Isso não pode ser uma coincidência. Sasuke diz: "Pare de se esconder. Que tal você sair?" O menino mascarado de antes aparece novamente. Sasuke pergunta sobre a palavra sete, o menino pergunta por que ele deveria se preocupar em responder. Sasuke diz que o menino (Kina) representa ele, seu irmão Reishi representa Itachi. O menino diz que mesmo se Reishi selasse Rouen no santuário, o selo teria que ser refeito a cada sete anos. Sasuke diz que não se importa; ele só quer salvar Kina.

"O que você quer fazer?" Eu perguntei. "Por que você veio aqui, se você não deseja salvar Reishi ou Kina?"

"Por que eu vim?" O menino disse, virando o rosto. "Eu sabia que era impossível. Mas eu queria salvar estes irmãos de alguma forma".

"Que hipocrisia."

"?"

"Mas eu não tenho o direito de culpá-lo? Você matou por minha causa, certo?"

O menino não respondeu.

"Quando você pode proteger apenas uma coisa?" Eu disse, "Não importa o que você escolhe para proteger, você sempre sentirá arrependimento. A única coisa que podemos fazer é aceitar esse arrependimento."

"Você está dizendo que está pronto para aceitar o arrependimento?" Disse o menino, "Eu lhe fiz uma pergunta, certo? Onde está o seu verdadeiro eu. O que seu verdadeiro eu vai fazer a seguir? Esse é o verdadeiro você, Sasuke?"

"Mesmo que ninguém no mundo os reconheça, eu vou reconhecer esses irmãos". Olhei direto para seus olhos vermelhos, "Reishi e Kina são como eu. A vida do outro é muito mais preciosa do que este mundo inteiro. Não sei se pode chamar de estar 'pronto'... Mas este é o verdadeiro eu."

"Você quer esmagar Konoha a qualquer preço?"

"Sim."

"E se você tiver que cortar todos os seus laços novamente, como você fez com Konoha?"

"O laço que eu quero? Não está aqui."

"E sobre Kina e Reishi?"

"Não tem lugar para mim entre eles." Eu disse. "Por isso, por minha própria vontade, quero salvar esses irmãos."

"Itachi não gostaria que você lutasse contra Konoha?"

"Eu sei."

"?"

"Mas se eu não fizer isso, como eu poderia? Eu não sei como provar isso para mim mesmo."

"Provar?"

"Provar que Itachi vive em mim... Provar que continua vivendo em mim mesmo agora."

"Parece que...", o menino escondido disse sorrindo, "Você resolveu o enigma deste mundo."

"Este mundo?", Segurei a respiração, "É uma lembrança que Itachi viu, queimando dentro do Mangekyou Sharingan. Itachi, talvez, lançou um olhar no coração de Kina. E você?"

Eu não conseguia conter as lágrimas.

"Você é Uchiha Itachi? Meu irmão."

A pessoa que estava no lugar do menino era Itachi.

Era como se ele sempre estivesse lá. 

As mangas do casaco da Akatsuki estavam se movendo no vento.

"Nii-san (Irmão)..."

"Mesmo se você tentar cortar todos os laços?" Sua voz era como o vento. "Eu vou sempre..."

Itachi levantou lentamente a mão e colocou sobre a máscara do falcão. Seu queixo e sua boca lentamente se tornaram visíveis...

Mas o tempo acabou de repente.

O mundo distorceu.

"!"

'...Mesmo se você tentar cortar todos os laço.'

Lágrimas caíam como a chuva, da terra ao céu. 

E eu fugi desse sonho obscuro.

"...Eu nunca?"

A voz de Itachi, que eu deveria ser capaz de ouvir, ecoou nos meus ouvidos para todo o sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário