domingo, 20 de agosto de 2017

Naruto: Jinraiden Ookami no Naku Hi - Capítulo Um (Tradução)

A novela "Naruto: Jinraiden Ookami no Naku Hi" (Naruto Jinraiden: O Dia que o Lobo Uivou), autoria de Akira Higashiyama, foi lançada em 2 de Novembro de 2012 no Japão. O livro contém 224 páginas.


Os capítulos da novela serão traduzidos para o português a medida do possível. A tradução em inglês foi realizada por mezzomarinaio. Você pode ler o primeiro capítulo abaixo. Vale lembrar que a partir do capítulo um a tradução traz uma mistura de resumo com trechos do romance. Para ver outras partes do livro acesse aqui.

------------------------------------------------------------------------------
Capítulo Um - Sonho Negro

Sasuke está sonhando. Ele está em uma floresta escura. Há uma lua vermelha no céu. Bestas estranhas tentando atacá-lo. Ele joga uma kunai contra as bestas e elas se dispersam em dezenas de corvos. Em seguida, aparece um menino mascarado. O menino e Sasuke trocam palavras. O menino questiona os motivos de Tobi.

"Por que Tobi não falou sobre Itachi antes? Se tivesse, você não teria que matá-lo. É óbvio que Tobi quis fazer seu ódio crescer."

Ao que parece o menino quer que Sasuke não confie em Tobi. Sasuke pergunta se isso é um sonho. O menino nem nega nem afirma isso. Ele diz que está na parte inferior da consciência de Sasuke. As últimas palavras do menino foram:

"Lembre-se: eu sou você, eu sou Itachi, eu sou a única testemunha que viu a ascensão e queda do clã Uchiha."

O menino se dispersa em inúmeros corvos e o sonho termina.

Sasuke acorda, atordoado. Ele pensa em Itachi e suas últimas palavras. Sasuke cai no sono novamente. Desta vez, ele sonha que Naruto, Sakura e Kakashi estão rindo de um Itachi ferido. Ele não pudia fazê-los parar.

Ele acorda novamente. Tobi estava lá agora. Tobi diz que ele e Zetsu enterraram Itachi, após salvar os olhos dele primeiro. Tobi tinha o colírio de Itachi nas mãos. Sasuke também usava um e eles realmente ajudavam. Eles trocaram palavras sobre o objetivo de Tobi. Tobi falava de como a "justiça" matava dezenas. Ela mata mais do que "ódio" jamais poderia. Segue o diálogo entre Sasuke e Tobi:

"O que você quer, Tobi?"

"O que eu quero é... colocando em palavras, é levar esse mundo para um lugar onde a justiça não exista."

"O que você quer dizer?"

"Oh. Vamos utilizar a guerra como analogia. A guerra é o resultado da justiça de dois lados opostos, não há como saber qual justiça está certa. O lado do vencedor é geralmente considerado como a justiça máxima, a história é escrita assim."

Eu escuto as palavras em silêncio.

"Bem", continuou, "a chamada justiça é no final das contas poder. A justiça sem poder será esmagada, e abandonada como lixo. Ao mesmo tempo, se a justiça é o poder, para que o mundo encontre seu fim é só uma questão de tempo. Sendo assim, a batalha entre os mais fortes trará ao mundo uma ferida irrecuperável."

"Então..." eu estava inquieto, "a batalha entre os bijuu tem algo haver com isso?"

"Se você quiser interpretar dessa forma."

"Então... Você quer capturar os bijuu e mantê-los como animais de estimação: É isso mesmo?"

Tobi não disse nada, apenas olhava em minha direção.

"Isso é impossível." Apesar da fadiga presente em meu corpo encharcado, soltei um suspiro. "Você sabe o quão problemático é cada aldeia ter um bijuu? Mesmo com o mangekyou sharingan, é impossível controlar os nove completamente."

"Você fala como se não tivesse nada a ver com isso."

"De qualquer forma, mesmo que a justiça seja extinguida, o ódio na humanidade não será apagado." Eu ri com a intenção de ridicularizá-lo. "Você quer um mundo com nada exceto o ódio?"

"Ódio? Falando sobre ódio, ninguém tem mais ódio do que você."

"Pare com essa maluquice."

"Já que estamos falando de ódio, deixe eu falar sobre isso também." Parece que sob a máscara Tobi está sorrindo. "Em comparação com a justiça, o perigo causado pelo ódio é menor. Você diz porquê? O ódio é honesto e direto, enquanto que a justiça consiste apenas de mentiras. Pessoas morreram por causa do ódio. Mas quando comparados, cem vezes, mil vezes mais pessoas morreram sob as mãos da justiça."

Embora eu sinta uma dor excruciante por conta dos meus ferimentos e sinta muito cansaço, eu poderia entender que ele estava dizendo.

Eu posso ver as chamas negras que transformaram Konoha em cinzas.

A aldeia que trouxe Itachi para o inferno. Usando meu Amaterasu vou pintar Konoha de preto... Com esse pensamento, eu já consigo acalmar minhas emoções, mesmo que seja um pouco.

"Você pode ser meu companheiro ou não, não me importo se você não decidir agora. Nós somos ninja, mesmo que você não seja meu companheiro, eu posso usá-lo como ferramenta. Tenha isso em mente, Uchiha Sasuke, nossos objetivos não são diferentes. Chegamos ao ponto de não conseguirmos mais alcançar a justiça. Ninguém pode fazer justiça, não caímos mais neste genjutsu."

Eu sei que Tobi está usando argumentos contraditórios.

Mesmo assim, as palavras desse homem têm um charme irresistível.

Essa voz possui a capacidade de influenciar o coração de qualquer um próximo dele.

Sasuke sabe que Tobi está usando argumentos capciosos, mas uma parte dos argumentos de Tobi são atraentes para ele. Tobi se retira para deixar Sasuke descansar, mas antes o entrega um pedaço de papel.

É o recibo do colírio. Ele tem as palavras "Aldeia do Lobo Uivante" escrito nele. Aparentemente é uma aldeia neutra que domina algum tipo de pó incendiário para se proteger. Sasuke decide ir a esta vila e descobrir mais sobre a doença de Itachi. Tobi disse que era uma doença fatal. Se isto for verdade, significa que pelo menos algumas das palavras de Tobi eram verdadeiras. Se ele descobrir que Itachi não tinha uma doença mortal, significa que Tobi estava mentindo e quer apenas glorificar a morte de Itachi para trazer Sasuke para seu lado.

Sasuke tenta sair, mas a fadiga toma conta de novo e ele adormece. Ele não tem sonhos neste momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário