domingo, 3 de janeiro de 2016

Sakura Hiden - Capítulo Cinco: Seção Um (Tradução)

A novela "Naruto - Sakura Hiden: Shiren, Haru Kaze ni Nosete" (Naruto - Sakura Hiden: Pensamentos de Amor e Saudade, Passeando na Brisa da Primavera), autoria de Tomohito Ōsaki, foi lançada em 03 de abril de 2015 no Japão. O livro contém 224 páginas.


Os capítulos da novela serão traduzidos para o português a medida que a versão em inglês seja liberada. Confira a primeira seção do capítulo cinco abaixo. Para ver outras partes do livro acesse aqui.

A tradução foi realizada pela equipe Sasusaku Brasil, e revisado pela NarutoProject/Naruto News.

------------------------------------------------------------------------------
Capítulo Cinco: Seção Um

Páginas 128 e 129

Com Sai, os dois então foram ao escritório do Hokage, Kakashi e Ino estavam na sala.

Ino tinha uma expressão um tanto desgastada em seu rosto.

"Você veio, Ino?"

"Sim. Havia algo que eu queria me esforçar um pouco. Fui com Kakashi-sensei à sala da Divisão de Comunicação, mas..."

"A Divisão de Comunicação?"

Sakura tinha uma expressão dúbia em seu rosto, Kakashi estava sentado na mesa, e então, respondeu:

"Não, foi com o Shindenshin no Jutsu da Ino. Ela pensou que poderia tentar entrar em contato direto com Sasuke a partir daqui. Nós tentamos, mas..."

"Como pensamos, é impossível."

Ino deu de ombros enquanto falava.

"Talvez se soubéssemos sobre a localização atual ou alguma coisa sobre o Sasuke-kun, mas estamos procurando por boatos neste vasto mundo. É como pensávamos... é impossível. Eu estou um pouco exausta."

Quando Ino falou, ela mostrou a língua. Quando o clã Yamanaka usa o Shindenshin no Jutsu, demanda uma considerável capacidade de concentração. Isso não pode ser usado por longos períodos de tempo.

"Afora isso, o que vocês estão fazendo?"

Sai respondeu à pergunta de Kakashi.

"Eu tenho que te dizer uma coisa, sensei."

"Mmm?"

"É algo sobre o Sasuke impostor... É possível que a ANBU possa estar conectada aos incidentes."

"O quê?"

Os olhos de Kakashi se afiaram.

Sai continuou.

"Eu ouvi sobre isso da Sakura. Sobre o impostor do Sasuke que eles viram ultimamente... Ele não tem apenas a sua aparência, mas também o chakra de Sasuke?"

"É da conversa com Gaara."

"Como Sakura disse, parece que é possível extrair chakra do cabelo ou da pele. O chakra que o impostor do Sasuke estava camuflado poderia ter sido produzido assim."

"Cabelo ou pele, eh?"

Páginas 130 e 131

Kakashi murmurou enquanto sua expressão facial se tornou pensativa.

"É claro, pode haver um ponto cego, hein?"

"Bem, essa discussão era apenas uma hipótese, certo? Se é um tipo de método, então o Sasuke-kun nem sequer saberia sobre isso. Isso explica como a cópia de Sasuke está andando por aí..."

Sakura estava um pouco impaciente com Sai, que estava sendo impertinente.

Kakashi então disse:

"Bem, uma hipótese é apenas uma hipótese. No entanto, como a ANBU está envolvida nisso?"

"O informante disse algo preocupante: ...Imediatamente depois da Grande Guerra, no Vale do Fim, e também na ponte, onde Sasuke e Danzou-sama lutaram, a ANBU de Konoha prosseguiu com as investigações."

"A ANBU?"

"Sim. Nesses locais parece que a ANBU trouxe de volta algumas amostras de solo e fragmentos de rocha."

"Por que eles iriam trazer de volta tais coisas?... Ah."

À meio caminho de suas palavras, Ino percebeu uma coisa.

Algo também ocorreu a Sakura quase ao mesmo tempo.

"Entendo. Eles queriam material que tinha informações individuais do Sasuke-kun nele..."

Quando Sakura murmurou, Sai lentamente assentiu com um "Mhmm".

"Certamente, se eles estavam nesses locais, seria fácil para eles obter coisas como cabelo e pele do Sasuke."

Kakashi disse.

'Além disso, também havia sangue...' Sakura adicionou essa declaração em sua cabeça.

De qualquer forma, no Vale do Fim, Naruto e Sasuke esgotaram todas as suas forças durante a batalha deles. Foi onde estabeleceram sua disputa.

Ambos perderam um braço por causa da batalha. E assim, seu sangue e tecidos corporais foram deixados naquele local da batalha.

Houve também a ponte onde Sasuke e Danzou lutaram. Era o mesmo do Vale do Fim: parece que coisas como cabelo e sangue de Sasuke estavam disponíveis. Além disso, se eles colheram imediatamente após a Grande Guerra Mundial Shinobi, o frescor dos materiais que continham informações individuais de Sasuke devia estar elevado.

No entanto, Kakashi falou:

"Eu não entendo os aspectos técnicos, mas eles classificaram coisas como cabelo de Sasuke e pele dentre as coisas que eles trouxeram de volta com eles. Afinal, eles extraíram chakra disso desde então. Não seria a triagem através disso difícil?"

"Eu acho que parece um trabalho avassalador."

Páginas 132 e 133

Disse Sakura. No entanto, este foi o trabalho da ANBU.

Sakura tentou se lembrar daquele tempo no Vale do Fim.

Quando a batalha terminou, Naruto e Sasuke estavam deitados estendidos no topo da desmoronada, enorme estátua.

Enquanto Sakura estava tratando os braços de ambos, Kakashi estava sorrindo, enquanto atentamente os admirava.

Então, enquanto sentiam uma sensação de esperança para a nova era, eles deixaram aquele vale para trás deles―

Então o pessoal da ANBU desceu sobre aquele vale. Foi depois que Sakura e seus companheiros foram embora.

Eles removeram algumas amostras de solo e recolheram fragmentos das rochas. Eles estavam à procura de 'traços' de Sasuke―

Se eles assumissem como eles realmente agiram, Sakura não sentiria nada, além de uma sensação desagradável pela obscuridade de seu trabalho.

"Mas eu me pergunto o que a ANBU quer fazer... fazer com que o Sasuke-kun impostor seja visto em vários lugares?"

Ino disse.

"Eu não entendo isso também. Mas se é a ANBU, se nós assumirmos que eles usuram o método que nós falamos a fim de fazer um impostor Sasuke... Kakashi-sensei?"

Sai falou quando se virou para Kakashi.

"Talvez isso explique como os caras que me atacaram estavam envoltos em chakra da Bijuu."

"Em outras palavras, a ANBU reuniu materiais que tinham a informação individual de um Jinchuuriki. E assim eles produziram chakra Bijuu através deles?"

"Você não acha que é uma possibilidade... Que eles mesmos podem encobrir o chakra de outra pessoa? Esse é um ponto comum entre os dois incidentes."

"O homem que está sempre ao lado de Kido é o ninja médico Magire. É possível que ele esteja sob o comando de Kido, e não seria estranho se eles estivessem mesmo tentando pesquisar esse tipo de técnica."

"Es- espere um segundo. Você nem sequer falou sobre os dois."

Ino o interrompeu. Uma vez que Sakura não tinha ouvido falar sobre a história também, ela estava confusa.

"Umm, então sobre o chakra Bijuu... O que você está falando?"

"Ah... desculpe-me... Bem, eu me pergunto como eu deveria explicá-lo..."

Depois que Kakashi coçou sua cabeça, ele bateu suas mãos com um som 'pan'.

"Ah, bem, primeiro de tudo... os três agora irão estar na mesma equipe."

"Eh?"

"Heh?"

Sakura e Ino olharam fixamente para ele. Então Sai calmamente falou:

"Certamente, é muito provável que nós vamos perseguir o mesmo inimigo mais tarde. Nesse caso, é melhor operar como uma equipe e compartilhar informação."

Páginas 134 e 135

"Então, sobre... o inimigo?"

Sakura perguntou sobre isso, e Sai respondeu:

"É o Tsumiki Kido da ANBU. E também há o Magire. Eu já tinha verificado os dois."

Kakashi e Sai tinham investigado os incidentes em que o Daimyo e o Conselho Honorável foram atacados. Eles decidiram que os dois eram suspeitos plausíveis.

Quanto aos incidentes de ataque, havia uma grande possibilidade de que eles foram usados como desculpa a fim de aumentar o orçamento para a ANBU. Além disso, enquanto Sai estava em processo de investigá-los, os assassinos tinham sido apontados para ele. Aqueles assassinos foram encobertos no chakra da Bijuu.

"Chakra da Bijuu..."

Quando Sakura murmurou, Ino falou:

"Bem... Então parece que Kido e seus companheiros foram para o Vale do Fim para recolher materiais que têm informações individuais de Naruto também? E então eles extraíram o chakra da Kyuubi..."

"Mas, sobre os caras que me atacaram que estavam camuflados em chakra, eles só tinham uma cauda..."

"Talvez não haja nenhuma correlação com o número de caudas?"

Disse Sakura.

"Mesmo no início com Naruto, foi na medida em que ele afrouxou o selo. Por isso, o número de caudas que apareceriam eram diferentes."

"Bem~ Eu acho que ter esse tipo de combinação é bom. Uma vez que é apenas uma equipe improvisada, não deveria ir muito bem, certo?"

Não combinaram as circunstâncias também, mas Kakashi estava falando livremente.

"Por favor, não tire sarro de nós, sensei."

Disse Ino.

Sai continuou.

"Entendo. Embora você dissesse que é um improviso, Sakura e eu estávamos originalmente na mesma equipe. Mas eu não estou preocupado em trabalhar junto com Ino."

"Certo, Ino?" Sai a chamou, e então o rosto de Ino ficou vermelho por um instante.

"Es-está tudo bem! Vai ser uma vitória fácil!"

Já que Sakura compreendia os sentimentos de Ino, ela riu e sorriu um pouco.

"Não~ Desculpa tirar sarro de vocês... Bem, o que eu quis dizer é que eu quero me juntar ao resto de vocês e sair daqui. Mas em vez disso, eu estou vestindo algo assim (e trabalhando em outras obrigações)."

Quando Kakashi falou, ele tocou o chapéu de Hokage suavemente. Em seguida, ele endureceu suas feições e continuou:

"Quanto a este incidente, os suspeitos que vocês deveriam perseguir são Kido e Magire, é claro. Mas, por outro lado, eu permiti a decisão arbitrária sobre a ANBU. Então, eu sou parcialmente responsável. Então, nesse sentido, eu até sinto muito por vocês, garotos."

Páginas 136 e 137

Sakura e seus companheiros olharam de volta para o rosto de Kakashi.

Kakashi continuou.

"Estou pensando em rever imediatamente o estado atual das coisas em relação à organização da ANBU. Desde que não seja externamente aparente, eu vou pensar muito sobre isso. É por isso que eu vou confiar a parte sobre Kido e Magire a vocês, garotos."

Sakura e seus companheiros simultaneamente responderam com "Sim, senhor!".

(--Quebra de Linha//Mudança de Cena--)

"Nós não iremos ser o Ino-Shika-Chou. Nós iremos ser a equipe improvisada: Ino-Saku-Sai."

Disse Ino.

"Isso não soa mal."

Sakura retrucou:

"Soa um pouco estranho, mas está tudo bem. Enquanto o nosso trabalho em equipe for bom."

Sai assentiu.

Os três deixaram o escritório do Hokage. Primeiro, eles mudaram de local para o telhado do hospital de Konoha. Eles logo organizaram seus planos.

"Eu irei continuar a observar o comportamento de Kido por um tempo."

"Quanto a nós... o que deveríamos fazer? É como eu pensei, eu acho que nós deveríamos investigar o impostor do Sasuke-kun."

Quando Ino falou, ela olhou para Sakura.

"Tudo bem. Mas se a ANBU realmente recolheu o material com informações individuais do Sasuke-kun nele... Nós deveríamos considerar essas áreas e olhar para a origem um pouco mais. Por hora, é apenas uma história que Sai ouviu de seu informante."

"Entendo. Mas como é que vamos olhar a origem disso?"

"Eu pensei sobre isso, mas desde que a ANBU tentou recolher cabelo e sangue do Sasuke-kun... Nós deveríamos ir e pesquisar essas áreas. O Vale do Fim, e também aquela ponte... eu tenho um palpite sobre isso."

"Há outros lugares para investigar?"

Sai perguntou.

"Mm. Para extrair chakra, eu acho que eles deveriam ter usado um monte de cabelo e sangue. Então eles teriam que ir a vários lugares para reunir essas coisas, certo?"

"Mas onde, por exemplo?" Disse Ino.

"Se nós estendermos o escopo para fora da vila, mesmo eu não tenho certeza sobre isso. Mas se restringirmos dentro da vila... a casa de Sasuke imediatamente vem à mente. Depois, há lugares como o Santuário Naka."

"Mm. Bem, esses dois lugares podem ser plausíveis." Disse Sai.

Página 138

"Se é o cabelo mais recente do Sasuke-kun, é mais provável que a ANBU foi para o Santuário Naka, em vez da casa dele."

Disse Sakura.

"Mm... mas o que deveríamos fazer?"

Ino cruzou os braços e olhou para dentro do espaço.

"Especialmente se estamos procurando por cabelo... Eu acho que nós deveríamos ir para lá? No Vale do Fim, eles coletaram o sangue do Sasuke-kun. Bem, eu acho que há uma grande probabilidade de que eles possam ter tirado de lá. Mas tanto à procura do Santuário Naka quanto pelo cabelo de Sasuke-kun, é esperado ser difícil, certo..."

"Está tudo bem se nós formos e procurá-lo, deve estar lá. Eu acho que eles deveriam ter ido investigar pelo menos uma vez... imediatamente após a Grande Guerra."

Naquela época, talvez ninguém tivesse visto a ANBU perto do Santuário Naka. Sakura sugeriu que era quando eles supostamente se reuniram.

"Se houve alguém que os viu, pelo menos, haveria provas circunstanciais."

"Ok. Vamos tentar e fazer isso."

Assim que Ino concordou, os três tinham decidido sobre suas atividades.

"Em intervalos regulares, vamos nos encontrar um com o outro e trocar informações. Não importa o quão trivial a evidência seja, continuem a coletá-la. Isso irá junto à busca de Kido."

Sakura e Ino assentiram quando ouviram as palavras de Sai.

Mesmo que fosse uma equipe improvisada, eles começaram a operar mesmo assim.

Era bom que eles pudessem trabalhar juntos. Em vez dela se preocupar incessantemente em seu quarto, sua mente agora estava sempre sossegada. Sakura pensou sobre isso. 

Além disso,

―Eu posso fazer isso pelo Sasuke-kun.

Quanto a Sakura, essa era a maior coisa que ela poderia pensar sobre isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário