segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Sakura Hiden - Capítulo Três: Seção Um (Tradução)

A novela "Naruto - Sakura Hiden: Shiren, Haru Kaze ni Nosete" (Naruto - Sakura Hiden: Pensamentos de Amor e Saudade, Passeando na Brisa da Primavera), autoria de Tomohito Ōsaki, foi lançada em 03 de abril de 2015 no Japão. O livro contém 224 páginas.


Os capítulos da novela serão traduzidos para o português a medida que a versão em inglês seja liberada. Confira a primeira seção do capítulo três abaixo. Para ver outras partes do livro acesse aqui.

A tradução foi realizada pela equipe Sasusaku Brasil, e revisado pela NarutoProject/Naruto News.

------------------------------------------------------------------------------
Capítulo Três: Seção Um

Páginas 72 e 73

"Um ano e meio se passou desde a proposta, introdução, e estabelecimento da 'Clínica Infantil de Assistência Médica Mental' de Haruno Sakura. No entanto, tem se conseguido uma eficácia consistente. Para a próxima meta no orçamento, eu acho que podemos investir um pouco mais aqui..."

O Daymio que estava ocupando o lugar de honra coçou seu queixo com um "Hmm" por causa da proposta de Kakashi. Por alguma razão sua expressão facial parecia ser de alguém que estava considerando isso. No entanto, sua mente não estava muito preocupada com isso. Kakashi até sabia (sobre seu comportamento). A tediosa reunião deveria acabar logo, talvez isso fosse tudo que ele estivesse pensando.

A reunião foi realizada na mansão do Daimyo. A agenda foi principalmente em relação à divisão do orçamento. 

Aqueles presentes que estavam abaixo do nível do Daimyo eram os superiores do país. Eles estavam organizados em conformidade: o Hokage Kakashi, os membros do Conselho Honorável Homura e Koharu e a classe executiva da ANBU. Como executiva do Corpo de Tratamento Médico, Shizune também estava presente.

"Eu queria ouvir um relatório mais detalhado de Haruno Sakura, mas essa garota deixou a vila por agora?"

Koharu falou.

Kakashi assentiu afirmativamente.

"Ela foi junto com Yamanaka Ino para à Areia. Elas relataram à equipe médica de lá sobre o estado atual da 'Clínica Infantil de Assistência Médica Mental'. Eles queriam trocar ideias e opiniões, assim como também falar pessoalmente com ela."

"Se nós introduzirmos uma infraestrutura igual a da Areia, ou possivelmente até mesmo com outras vilas, talvez nós sejamos capazes de fazer algo como pesquisa colaborativa. Se isso acontecer a partir de agora, eu acho que a saúde mental das crianças será ainda mais enriquecida."

Shizune acrescentou (suas declarações de apoio). Ela estava sentada próxima ao Kakashi.

"E sobre o orçamento para a ANBU."

Alguém interveio e levantou sua voz. Era um homem que estava sentado em oposto e diagonalmente a Kakashi.

O nome dele era Tsumiki Kido. Ele era atualmente um executivo da ANBU que gerenciava vários grupos deles. Sua idade era certamente e praticamente a mesma de Kakashi. Kido tinha um nariz curvo e olhos afiados como suas características faciais. Próximo a Kido, estava alguém chamado Magire, que era posicionado como seu assessor.

Kido continuou: 

"O orçamento que foi dado para a clínica mental antecipadamente foi mais do que suficiente. Se nós observamos a consistente eficácia, eu acho que é desnecessário aumentar o orçamento novamente."

A fleumática inflexão no final de suas palavras foi severa aos ouvidos deles.

"O orçamento necessário é para a manutenção e desenvolvimento do sistema."

Páginas 74 e 75

Shizune falou com uma voz aguda.

"Se você está falando isso, eu quero que você considere a manutenção e desenvolvimento da ANBU também."

Quando Kido falou, ele olhou na direção de Kakashi.

"Kakashi-san―desculpe-me. Rokudaime: Por dois anos, o orçamento que foi partilhado com a ANBU tende a diminuir. Como esperado, eu me pergunto se essa era a escolha certa."

"Mas pelo menos, eu pensei que fosse o certo..."

Quando Kakashi falou, Kido aumentou sua voz e pomposamente riu com um 'Hahahaa'.

"Hokage-sama, suas palavras não parecem ser (corretas), certo? A ANBU é uma organização que está sob direto controle do Hokage. O próprio Hokage está tentando reduzir o orçamento da ANBU. E você, ainda era originalmente um membro da ANBU, certo?"

"Eu disse que era sobre priorização."

"Examinar e cuidar de crianças, você disse que elas são mais importantes que a ANBU? Eu sou incapaz de entender o porquê."

Primeiramente, Kido enfatizou seu tom.

"Fazer a reabilitação do trauma mental das crianças através de conversação, esse método é lento. Por isso, os especialistas são treinados (a prestar esse cuidado). Na verdade, isso é um desvio (da forma de tratamento). Mesmo se você for (tratá-los assim), é ainda necessário que tomem remédio. Com isso sua ansiedade e sintomas devem ser rapidamente aliviados."

"Eu suponho que a medicação é outro método. Mas isso é um compromisso completo (nesse tipo de reabilitação)."

"Magire-san".

Shizune gritou com o homem que estava sentado ao lado de Kido.

"Você é um ninja-médico, certo? Você também está pensando do mesmo modo que Kido-san?"

Magire ouviu e virou seu rosto para Shizune. Ele era de pele clara e estava usando um monóculo. De fato, o homem deu a impressão de ser um estudioso.

"... A conversação irá aliviar as crianças de sua ansiedade. Eu não pretendo negar esse método. No entanto, se eu considerar em termos de eficiência e certeza, eu concluo que o tratamento por prescrição de remédios é o mais razoável. É melhor (que a reabilitação através da conversa), isso é tudo."

Quando Magire falou, ele virou seu rosto para frente novamente. Por alguma razão, ele parecia como uma marionete. Ele se movia diferente de em ser humano.

Kido continuou em seguida.

"É eficiente e razoável. Na verdade, essas foram excelentes declarações. O tratamento médico e o orçamento parecem ser ideais. Quanto ao orçamento, bem... é limitado. Na verdade, eu acho que deveria ser dividido para benefício da vila."

"Por hora, o tempo é de paz. O atual estado do mundo não é tenso. Nos tempos atuais, eu não sinto que é necessário reduzir o atual cordial orçamento para a ANBU."

Página 76

"Há uma frase: 'Em tempos de paz, prepare-se para a guerra'― Certamente é um momento pacífico, mas é necessário assumir que haverá momentos caóticos no mundo. Além disso―."

Kido parecia ter um ar pretensioso sobre ele que lhe cortou as palavras.

"Como esperado, eu acho que posso dizer que não é tão pacífico agora."

Kido persistentemente falou com uma risada irônica.

"―Recentemente, Daimyo-sama e Homura-sama foram atacados por alguém. Todo mundo aqui reconhece esses acidentes. Claro, a ANBU não foi capaz de cumprir a responsabilidade de escoltar o Daimyo-sama. Nós deveríamos nos manter como responsáveis. Contudo, por causa disso, nós deveríamos fortalecer a ANBU. Eu acho que é um importante problema a se considerar por hora. E quanto a isso?"

'Foi uma esperta apresentação, não foi?'  Kakashi pensou como se ele tivesse se sentindo intimidado. Mas os conteúdos dos quais ele estava falando eram argumentos razoáveis. Kakashi não encontrou falhas.

"Bem, quanto a mim, eu acho que estou bem com o que Kido falou."

Quando o Daimyo falou, ele olhou para Homura. Estava escrito em seu rosto, como se dissesse 'Depois de tudo, por favor, decida por nós'.

Homura cruzou os braços com uma expressão séria no rosto. Ele respirou fundo e falou:

"Nós estamos adiando (a investigação) sobre os arruaceiros e tal. Eu mesmo sofri ferimentos, eu me responsabilizo por isso. No entanto, isso parece uma desculpa. Quanto àqueles que nos atacaram, eles tinham consideráveis habilidades. É uma realidade que há uma atmosfera sinistra que está fluindo através da vila."

Homura olhou alternativamente para Kido e Kakashi. Ele, então, continuou.

"Para as próximas metas do orçamento, vamos fortalecer o sistema da ANBU. Eu decido que está é uma questão de prioridade máxima. Tudo bem?"

Um comentário:

  1. Uau! Eu só tenho um código de ouro Xbox Live e redimido! Se você quer um aqui: http://xblg.giftcodes.org

    ResponderExcluir