sábado, 28 de novembro de 2015

Sakura Hiden - Capítulo Quatro: Seção Quatro (Tradução)

A novela "Naruto - Sakura Hiden: Shiren, Haru Kaze ni Nosete" (Naruto - Sakura Hiden: Pensamentos de Amor e Saudade, Passeando na Brisa da Primavera), autoria de Tomohito Ōsaki, foi lançada em 03 de abril de 2015 no Japão. O livro contém 224 páginas.


Os capítulos da novela serão traduzidos para o português a medida que a versão em inglês seja liberada. Confira a quarta seção do capítulo quatro abaixo. Para ver outras partes do livro acesse aqui.

A tradução foi realizada pela equipe Sasusaku Brasil, e revisado pela NarutoProject/Naruto News.

------------------------------------------------------------------------------
Capítulo Quatro: Seção Quatro

Páginas 108 e 109

Eu irei provar que o Sasuke que eles viram era um impostor―

Desde que ela tinha dito isso no escritório do Hokage, ela ordenou seus pensamentos quando voltou para casa. Mas nenhuma ideia veio a sua mente.

'Como eu posso provar que era um impostor? Afora isso, por que Sasuke-kun não retorna a vila?' Esssas eram as únicas coisas que Sakura estava pensando.

―Volte em breve, Sasuke-kun.

―Ele iria dizer algo como 'O meu verdadeiro eu não faria tais coisas'... Eu me sinto inquieta e vulnerável. É porque eu não consigo organizar meus pensamentos. Eu quero encontrar o Sasuke-kun... Isso é tudo que eu posso recitar (de novo e de novo), como se fosse uma oração Budista.

―Não adianta... Se for assim...

Sakura saiu de casa.

Ela pensou que seria melhor se ela movimentasse um pouco seu corpo, para que ele pudesse refrescar seu humor.

Ela começou a andar sem definir um destino, então notou que estava chegando mais perto da Academia.

Talvez tenha sido uma decisão consciente querer se mover para mais longe dos barulhentos ruídos da movimentada rua.

Uma vez que era início da tarde na escola, ela podia ouvir as vozes das crianças.

Ela pensou em observá-los um pouco através da cerca.

Voltando ao pátio da escola, ela viu crianças que beiravam cerca de dez anos de idade. Elas estavam treinando em pares. Ela viu o sensei que estava fazendo o treinamento. 'Ah...', ela pensou. 'É o Naruto'.

"Ei, preste atenção! Não é apenas sobre o número de movimentos! Controle seus corpos e pense sobre os próximos ataques corretamente 'dattebayo!"

Depois da Grande Guerra, ela tinha ouvido falar que Naruto foi muitas vezes um instrutor especial da Academia. Enquanto ela observava, parecia que ele estava indo consideravelmente bem.

"Ei! Quando a luta terminar, faça o Selo da Reconciliação corretamente! Antes de você, houve fortes e fracos (estudantes que concluíram a formação de luta deste jeito), porque é uma regra ninja."

Naruto iria socar com o punho (as cabeças) da dupla de estudantes que acabaram de lutar, por não acatarem a etiqueta.

―Você fez isso antigamente também.

Quando ela disse isso em sua mente, ela riu um pouco.

Como de costume, no final da aula, Naruto fazia todos os alunos se alinharem em uma fila para agradecer um ao outro.

Quando Naruto levantou o rosto, ele notou Sakura. Ele ergueu a voz com um 'Ohh!'.

Páginas 110 e 111

"Sakura-chan!"

Sakura acenou levemente com a mão.

"Por favor, esperem um pouco, vocês."

Uma vez que Naruto deixou essa mensagem para as crianças, ele veio correndo até a Sakura.

"O que está rolando? Você está descansando hoje?"

Quando Naruto perguntou, Sakura respondeu:

"Sim. Bem, é algo assim..."

Ela disse de forma ambígua.

"Você está indo muito bem como sensei, não é?" Disse Sakura.

"Você acha...?"

Naruto caiu na risada e esfregou a parte inferior de seu nariz com o dedo. E então ele bateu palmas. 'Ah, está certo!'

"Já que está aqui, Sakura-chan também deveria ensiná-los sobre o treinamento com companheiros."

"Ehhh~? Tudo bem. Eu..."

"Vai ficar tudo bem, certo? Pelo menos um pouco. Ensine sobre suas habilidades incríveis como kunoichi com sua força sobre-humana 'ttebayo!"

"Erm, toda vez que você acrescenta 'força sobre-humana'..."

"Ei~! Uma maravilhosa sensei convidada veio hoje até vocês~!"

Sem ouvir as objeções de Sakura, Naruto falou em voz alta para as crianças. 'É a kunoichi com força sobre-humana, Haruno Sakura-sensei 'dattebayo!"

"Você já disse isso duas vezes, eh...!"

Pouco depois Sakura retrucou as crianças, em seguida, recolheram suas vozes.

"Eu estou ansioso para isso, sensei de força sobre-humana!"

"Ei, isso é porque você disse algo excessivo!"

Mesmo Sakura respirando rudemente pelo nariz para ele, Naruto não respondeu.

"Ei, apressem-se!" Ele retornou para as crianças.

―Tsc. Aquele cara...

Mas agora que ficou assim, Sakura não tinha escolha a não ser ensinar um pouquinho. Enquanto balançava a cabeça, ela caminhou pelo pátio da escola.

Ela agora se juntou com as crianças para ensiná-las sobre companheiros de treino. Inesperadamente, Sakura sabia que seu humor estava se renovando.

Em resumo, os níveis de habilidade dos estudantes foram diversos. Enquanto ela estava ensinando, ela tinha que mudar seus métodos de acordo com os parceiros de treino. Surpreendentemente, havia crianças que rapidamente apreenderam. E havia também crianças que não iam bem, não importava quantas vezes lhe foram ditas. Isso dependia de cada criança.

Páginas 112 e 113

Enquanto ela estava demostrando exemplos de padrões de movimentos para os companheiros de treino, Sakura estava pensando sobre as palavras a se usar para treinar os alunos. Seu ensinamento foi adaptado para cada aluno. Ao colocar ambos os aspectos de sua mente e do corpo no trabalho, ela percebeu uma coisa: os resíduos que ela tinha acumulado dentro de seu coração e mente nesses últimos dias, estavam sendo lavados.

Havia um sino que sinalizava o fim do dia escolar. Até que soasse, Sakura tinha estado em um transe e estava completamente absorvida no treinamento. No final do treino, Naruto gritou para fazer os alunos se alinharem.

"Todo mundo, todos vocês fizeram o seu melhor. ―Bem, finalmente... Por hoje a palestrante convidada, Haruno Sakura-sensei, tem algumas palavras gentis para compartilhar... escute-as bem."

"Haa!?"

Desde que ela foi abruptamente (colocada naquele local) por Naruto, Sakura foi pega de surpresa.

"Es- espere um segundo. O que você está fazendo?"

"Não é nada demais, qualquer coisa tá bom. Como uma ex-aluna, diga uma palavra aos seus kouhai."

"Você disse 'Não é nada demais, qualquer coisa tá bom'... O tipo de coisa que, de repente, vem à mente―"

"Sakura-sensei, por favor, diga alguma coisa rapidamente."

Um dos pupilos estava falando quando o em torno caiu na gargalhada. Não importava a época que fosse, havia sempre alguém na classe que prontamente aumentaria o alvoroço dos outros; eles iriam se deixar levar facilmente.

―Droga, aquele Naruto...!"

Ao fixar um olhar de relance nele, Sakura estava frenética com as palavras que iria dizer.

"Umm, o que eu deveria fazer... Mesmo que não tenha antecipado uma situação como esta... Bem, vai ser realmente curto..."

Enquanto olhava diretamente nos olhos dos alunos, Sakura então, falou a eles.

Já que ela foi capaz de treinar com todos hoje, foi realmente divertido. Treinar entre companheiros seria a base para a formação de um shinobi de batalha, por isso eles deveriam praticar repetidamente sem neglicenciar seu treinamento.

E então, ela concluiu desse jeito:

"―Entre todos vocês, talvez haja até mesmo uma criança que conheça sobre isso. Como ninja médica, eu estabeleci a 'Clínica Infantil de Assistência Médica Mental'. É para crianças que foram feridas, e por isso criaram problemas em suas mentes. É um lugar onde podemos chegar mais perto dessas crianças para que possamos curar essas feridas juntos. A mente é algo que é realmente complicada, não é? Mesmo que seja natural não entender a mente de outra pessoa, às vezes você pode não entender o que está acontecendo com a sua própria mente. Embora seu corpo vá se tornar mais forte, fazendo coisas como treinamento com companheiros, você se pergunta sobre como sua mente se tornará mais forte, certo? A partir de agora, mesmo que o seu corpo seja forte, eu acho que quero que todos vocês se tornem ninjas fortes no coração também. A fim de fazer isso... Todo mundo vai cometer vários erros, e experimentar muitos sentimentos embaraçosos... E, então, cedo ou tarde, isso vai acontecer... por favor, apaixone-se muito por alguém. Quando isso acontecer, todos vocês irão certamente―"

Páginas 114 e 115

[Quebra de Página//Mudança de Cena]

Naruto disse "Ei" enquanto ele estendia uma lata de suco para Sakura. Quando ela o olhou de volta, Sakura disse "Obrigada". Quando a aula tinha terminado, os dois foram para um parque público perto da Academia.

Os dois estavam sentados lado a lado em um banco, bebendo suco.

"Obrigado, Sakura-chan, por me ajudar com a lição."

"Sem problema. Foi realmente divertido para mim. Foi uma mudança de ritmo boa."

"Então estou feliz (que você tenha se divertido)."

"Mas eu estava realmente surpresa. Naruto, você tem as qualidades para ser um sensei, não é?"

"Hehehe... Quanto a mim 'tteba, é porque eu era um estudante que não era muito bom na escola. Eu entendo os sentimentos daqueles que também não são bons 'dattebayo."

"Entendo..."

"Umm, como devo te dizer? Sakura-chan foi incrível no que fez. Eu apenas ocasionalmente venho a Academia para ensinar, mas Sakura-chan tinha uma maneira ainda melhor de fazer as coisas enquanto treinava com as crianças, certo?"

"Não é pra tanto. Quanto a mim..."

Sakura balançou a cabeça. Ela estava sendo elogiada abertamente, mas ela respondeu brevemente.

Depois de tomar um gole de suco e expirar um suspiro de alívio, ela continuou:

"Eu não fiz bem. Agora a pouco disse para as crianças se tornarem ninjas que também são fortes no coração. Eu disse algo assim, mas isso não é o melhor que posso fazer. Como estou agora, é algo..."

"O que aconteceu?"

Quando Naruto estava falando, ele atirou sua lata vazia de suco no caixote de lixo que estava a poucos metros de distância. Sakura de repente julgou que seria uma boa decisão tentar dizer a Naruto sobre tudo. Ela ficou ansiosa.

"Sasuke-kun..."

"Sasukeh~?"

"Sasuke-kun tem sido visto em vários lugares ao redor do mundo, mas―"

Ela se perguntava se estava mesmo tudo bem ter essa conversa com Naruto. Ela também hesitou por um momento. No entanto, Sakura finalmente falou. Mais cedo ou mais tarde, Naruto provavelmente ouviria isso. Se esse fosse o caso, ela queria dizer a ele sobre isso de sua própria boca.

O Sasuke que eles tinham visto era definitivamente um impostor. Contudo, ela não sabia como poderia provar isso.

Naruto ouviu a história sem interrompê-la. Depois, ele falou:

"Hmmm... Então é isso. Algo assim aconteceu..."

Páginas 116 e 117

Ele disse isso em um tom leve, sem nem mesmo um pouco de seriedade. Sakura teve a impressão de que ele estava se esquivando um pouco das perguntas.

"Você disse 'Então é isso'... Você não está surpreso?"

"Pelo quê? Aquele Sasuke é um impostor, certo?"

"Isso parece certo, mas..."

Sakura estava um pouco desapontada com a discreta reação de Naruto. Ela pensou que ele ficaria surpreso ou irritado... Que pelo menos mostrasse uma emoção um pouco mais intensificada.

"Eu estou dizendo que é um impostor, não deveríamos estar preocupados. Até Sakura-chan não deveria preocupar-se muito com isso."

"Mas quem é ele? E qual é o objetivo deles? E, além disso, como é que eles produziram um impostor? Nós ainda não sabemos, certo?"

"Eu estou dizendo que vai ficar muito bem."

Enquanto falava, Naruto estava rindo.

"Haa." Sakura suspirou.

"De alguma forma, quando eu falo com você, as coisas em que estou ansiosa, em seguida, se tornam ridículas. Mesmo quando se trata do Sasuke-kun, e como não recebemos qualquer resposta dele sobre a nossa mensagem..."

"Sim, é isso! É isso!"

Naruto de repente falou em voz alta.

"O que houve, assim tão de repente?"

"Por conta de Sasuke não estar respondendo. É por isso que eu também não estou preocupado 'dattebayo."

"Eu realmente não entendo você."

"Isso é porque~"

'Eu me pergunto como deveria dizer isso?' Quando Naruto coçou sua cabeça, ele continuou:

"Mesmo que seja um impostor que está vagando por aí como ele, Sasuke não vai voltar para a vila. Porque ele está pensado consigo que isso não é grande coisa."

"Sasuke-kun..."

Sakura murmurou. Então, ele não acha que é grande coisa...

"Se eu fosse ele, diria algo assim: [...Não me chame de volta para a vila por tal coisa insignificante. Faça algo sobre isso vocês mesmos.]"

Naruto disse isso enquanto forçava uma imitação de Sasuke.

Sakura começou involuntariamente a rir. E parecia como se uma névoa estivesse dissipando. E foi apenas Naruto falar sobre ele.

'Eu me pergunto sobre o que eu estava preocupada.' Ela pensou. Ela deixou todos seus pensamentos para trás. Ela se endireitou quando ela compreendeu isso.

Página 118

"Entendo. Isso parece o certo."

Então, isso significava que Sasuke não iria retornar a vila. Isso significava que o próprio Sasuke não levou os recentes incidentes a sério―Parecia simples para Naruto e sua clara visão das coisas. Mas, quanto a Sakura, eram as palavras dele que a tinham salvado mais do que todo o resto, por agora.

Ela parecia estar naturalmente expressando um sorriso.

"É melhor quando Sakura-chan está sorrindo 'dattebayo."

Quando falou, Naruto sorriu mostrando seus dentes.

Sakura respirou fundo. Uma vez que sentiu uma atmosfera ainda mais refrescante, parecia que seu humor estava mudando.

"Obrigada, Naruto."

Quando Sakura falou, ela se levantou do banco.

"Falar com você me animou."

Naruto riu levemente com um com 'nishishi'.

"Mas sobre o Sasuke 'tteba... Ele é um cara realmente problemático, não é?... Porque ele só faz Sakura-chan ficar inquieta sobre ele."

Era estranho Naruto agir tão condescendente. Sakura caiu na gargalhada novamente.

Um comentário: