quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Sakura Hiden - Capítulo Dois: Seção Um (Tradução)

A novela "Naruto - Sakura Hiden: Shiren, Haru Kaze ni Nosete" (Naruto - Sakura Hiden: Pensamentos de Amor e Saudade, Passeando na Brisa da Primavera), autoria de Tomohito Ōsaki, foi lançada em 03 de abril de 2015 no Japão. O livro contém 224 páginas.


Os capítulos da novela serão traduzidos para o português a medida que a versão em inglês seja liberada. Confira a quinta seção do capítulo um abaixo. Para ver outras partes do livro acesse aqui.

A tradução foi realizada pela equipe Sasusaku Brasil, e revisado pela NarutoProject/Naruto News.

------------------------------------------------------------------------------
Capítulo Dois: Seção Um

Páginas 44 e 45

"Então eu deveria investigar esses caras?"

Sai entregou um memorando para o homem. O informante falou com ele em suas mãos. Ele tinha sua cabeça raspada e também tinha raspadas as sobrancelhas. Por causa disso, a idade do homem era difícil de decifrar. Na verdade, Sai também não sabia quantos anos o homem tinha.

Eles estavam dentro de uma floresta nos arredores da vila. A luz do sol filtrada pelas árvores caía sobre os seus arredores.

"É isso mesmo." Respondeu Sai assentindo.

"...Tenzen¹, um nukenin da Névoa... e Genba da Tamanuki¹... e Baraki, o líder de uma associação criminosa chamada [Bou²]... Será muito difícil procurar por cada um deles. Eles não são apenas do topo do ranking e caras importantes do Tehaikyoudo³, certo?"

O informante tinha falado. Perto dali, um rio estava fluindo. Por causa do som da água, sua voz não seria levada muito longe.

"Por hora, eu quero que você entre em contato com essas três pessoas. Que tipo de ameaçadoras atividades eles estão fazendo? A menor informação sobre eles será já será bom. Eu quero que vá e reúna informações sobre eles."

"Entendido."

"Você se lembra dos nomes das três pessoas."

O informante assentiu. Sai fez um simples selo com uma mão.

O informante ainda estava segurando o memorando em suas mãos. As letras do memorando pareceram evaporar e desaparecer. As letras tinham sido escritas com uma tinta especial que Sai possuía.

"Mas novamente, por que (você está investigando) os movimentos deles?"

"Não é necessário você entender o porquê."

"Como sempre, está ligado ao incidente quando Homura-sama do Conselho Honorável foi atacado?"

Sai observou o rosto do informante. Ele esboçou um sorriso.

"Você não precisa saber muito sobre isso."

"Essa é a fonte do nosso meio de vida, certo... Sobre esses caras que você está falando, há alguém suspeito entre eles?"

"Eu não tinha dito que era desnecessário você entender (por que estou investigando eles)?"

Em um instante, a expressão de Sai se tornou afiada. A expressão facial do informante se tornou assustada.

"Desculpe-me por agora. Eu entendo."

Talvez vá demorar algum tempo para ele investigar esses caras. Sai deixou algumas palavras com ele, e então o homem saiu da floresta. Sai em seguida também deixou a floresta e começou a caminhar na rota em direção a vila.

Nota¹ - Tenzen significa "pacífico" ou "calmo". Tamanuki significa "Sem uma alma e seu primeiro nome", Genba pode significar "cena do crime".

Nota² - Bou significa "falecido" ou "perecido".

Nota³ - Tehaikyoudo, é uma seção do Bingo Book com os mais procurados. Literalmente significa "Organizado por Grau de Maldades".

Páginas 46 e 47

Ele mobilizou o informante, que era seu protegido. No entanto, Sai tinha a sensação que seus esforços provavelmente seriam em vão.

Aquelas três pessoas eram criminosos importantes. Mesmo se seu informante lhe trouxer de volta algumas informações sobre eles, haveria provavelmente uma baixa probabilidade de sua informação ser ligada aos recentes incidentes. Contudo, Sai ainda o fez prosseguir desde que ele pensou que no caso (poderia haver quaisquer ligações em potencial).

Os Daimyo estavam se recuperando de quando tinham sido atacados, ao passo que o Conselho Honorável também fora atacado durante uma inspeção.

Kakashi tinha dito que não era provável que estes fossem apenas típicos e violentos criminosos. Sai também concordou com ele.

O dia que Sai tinha dado a secreta ordem de Kakashi, ele tinha procedido ao centro de recursos da ANBU. Ele tentou investigar sobre aqueles dois incidentes.

Os Daimyo sequer tinham andando de Kago¹. Após a chegada deles e durante o incidente nas águas termais, eles estavam sob firme guarda das escoltas da ANBU. Os inimigos estavam meramente perto dessas escoltas quando os Daymio foram imersos nas águas termais. Logo depois disso, uma kunai foi arremessada em direção deles.

Sai não poderia ignorar aquela mera kunai. Se a kunai tivesse um explosivo nela, então o dano teria sido bem grave.

Durante a inspeção do Conselho Honorável, Homura foi atacado por bandidos. Mesmo que não houvesse a ANBU, estavam usando dois shinobi de escoltas na proximidade.

Os criminosos eram três homens mascarados.

Eventualmente, um deles golpeou Homura com uma espada ninja. Ele deu a Homura uma pequena ferida.

Os criminosos tinham imediatamente escapado. As escoltas os perseguiram, mas eles tinham se espalhado pelo caminho. Eles não conseguiram deter nem um. O inimigo que havia escapado estava coberto com uma chama de chakra roxa.

Parecia como se eles evitassem o rastreamento das escoltas. Apesar de eles terem infligindo uma pequena ferida no veterano Homura, ele sabia que o shinobi inimigo era forte. Os objetivos e planos do inimigo ainda eram desconhecidos, mas suas habilidades como shinobi eram excelentes. Foi bom que eles tinham observado de perto.

Com um forte shinobi com uma mão em atos criminosos, era natural que eles estivessem na sessão Tehaikyoudou do Bingo Book e fossem criminosos altamente procurados (pela investigação). Seus olhos foram para aqueles criminosos.

É por isso que Sai contatou seu informante. Eles eram o pessoal classificados no alto do rank do Bingo Book. Ele tinha seu informante para investigar os movimentos deles. Claro, seria impossível ter contato com todas aquelas pessoas no alto do rank. Porque, obviamente, essas pessoas deveriam ser consideradas de formas diferentes, e eles poderiam escapar.

No entanto, o pessoal da ANBU provavelmente já devia estar no seu limite de investigação e cooperação. Além disso, Kakashi tinha dado a Sai uma ordem secreta. Tinha que ser alguém mais desconfiado. Kakashi tinha sentido que certamente uma pessoa tão misteriosa estava por trás dos incidentes.

Sai pensou sobre o procedimento (do qual ele tinha sido informado) antes.

Houve o incidente onde a cena do crime foi nas águas termais. Houve também o incidente quando (Homura) estava tentando ir para os campos de treinamento. Deveria (investigar essas localidades)? Ou deveria reconsiderar possivelmente o Bingo Book mais uma vez? Naquele momento, ele sentiu uma presença atrás dele. Sai continuava parado.

Nota¹ - tipo de maca utilizada como meio de transporte por classes não samurais comum durante o Japão Feudal e no Período Meiji.

Páginas 48 e 49

Ele se distanciou da floresta. Ele já tinha entrado em um lote de terra, mas não era um local movimentado. No caminho, havia um muro de concreto que seguia para trás de uma fábrica. Não havia nenhum pedestre no caminho. Sai esperou lá até a chegada deles. Talvez os inimigos vão apagar sua presença.

A batalha aconteceu imediatamente. Uma shuriken veio voando atras dele. Ele saltou para o lado para desviar (o ataque). Olhando por cima do ombro, ele confirmou o número de inimigos.

Cerca de vinte metros de distância, havia duas pessoas. Eles estavam usando máscaras pretas. Eles eram arruaceiros mascarados― Talvez eles fossem os caras que atacaram o Conselho Honorável. Com a exceção dessas duas pessoas, ele não sabia se havia outros companheiros escondidos.

Eles estavam vindo em perseguição de Sai.

Um deles jogou uma kunai em direção a ele. No mesmo tempo, outro cara se mobilizou. Ele estava segurando uma kunai oculta na mão. A kunai estava voando em sua direção, mas Sai a evitou. Sai superou isso com sua postura e, em seguida, preparou para atacar. Sua respiração estava excelentemente ligada (a sua adequada postura).

Como Sai se esquivou da kunai, ele se aproximou da outra pessoa. Então ele pulou atrás dele para se esquivar de outro ataque.

Enquanto pulava, ele preparou seu pergaminho e desenhou com o pincel. 

―Ninpou: Choujuu Giga! (/Arte Ninja: Desenho de Imitação da Super Besta)

Ele desenhou duas linhas de tinta, e então dois tigres saltaram para a vida. Eles foram correndo em direção ao inimigo. 'Com isso, ele estará acabado', pensou Sai. No entanto, ele estava enganado.

Um dos ferozes tigres que estava atacando (o inimigo) parecia ter sido esfaqueado por uma kunai. Isso o transformou em um respingo de tinta. O outro tigre estava tentando mordê-los, mas eles se esquivaram. Eles montaram em suas costas, e então esfaquearam sua cabeça com uma kunai. O tigre foi revertido em tinta.

Sai foi pego de surpresa. Eles eram inesperadamente fortes.

Os inimigos tinham derrotado os tigres. Eles não continuaram na defensiva. Eles então começaram a atacar.

Uma pessoa atirou uma kunai e uma shuriken. Sai se esquivou. A outra pessoa continuou a andar pesadamente.

Foi uma combinação monótona, mas foi em ordem (de esquivar de um bom ataque). Sai ainda era incapaz de compreender o início de um contra-ataque.

Sai atirou uma bomba de fumaça no chão.

Juntamente com um som explosivo 'boom', a cortina de fumaça começou então a se espalhar.

Sai habilmente manobrou para fora da fumaça. Ele então desenhou algo novo em seu pergaminho.

A fumaça estava se tornando mais fina. Os inimigos estavam preparando suas kunai, e se preparando para o ataque de Sai.

Sai desenhou um novo tigre, e ele correu em direção aos seus oponentes. Ele era ainda menor que os tigres que ele tinha desenhado há um tempo. No entanto, agora havia seis deles.

Os tigres abaixaram suas cabeças e correram para frente. Então eles saltaram. Cada um deles tinham astutos movimentos que perturbaram os inimigos.

Por causa do número de tigres ter aumentado, parecia que os inimigos estavam ficando desmotivados sobre como proceder.

―Tudo bem!

Páginas 50 e 51

Sai se arremessou em um turbilhão e combate corpo a corpo com kunai em suas mãos.

"Eu irei começar com esse cara primeiro..."

Era uma curta distância, e as kunai foram pressionadas para perto deles.

Mas naquele momento, os chakra dos inimigos tinham duplicado. Os chakra deles pareciam resplandecer e queimar até inchar. Era como um casaco agregando seus corpos inteiros. O chakra dos inimigos cresceu tremendamente. Apenas por (enfrentar) aquele explosivo poder, dois tigres de Sai tinham sido revertidos em tinta.

[―!]

Sai arregalou os seus olhos.

De nenhuma maneira estava ele preparado para esse tipo de nível (de chakra). Essa quantidade de chakra (era tipicamente vista) entre aqueles da classe Jounin. Ele ficou abismado que o chakra deles tinha crescido. Além do que, os corpos deles estavam em um estado envolto em uma camada de chakra.

―Aquelas são... caudas?

Era uma luz roxa de chakra. Em suas partes de trás, estava crescendo uma extremidade com cerca de trinta centímetros de comprimento.

Isso era tudo que ele podia observar.

Eles escaparam por entre os ataques dos tigres. Um dos inimigos então encurtou a distância entre eles e Sai. Em um piscar de olhos, eles tinham começado um combate próximo com taijutsu.

Eles estavam envolvidos com punhos, pontapés e kunai um do outro.

Seu oponente de repente inclinou seu corpo a fim de derrubá-lo. Sai levou o golpe e caiu.

O inimigo imediatamente sentou sobre as costas de Sai. Ele balançou uma kunai para baixo dele. Sai não estava perturbado quando a kunai perfurou seu peito. Em um instante, o corpo de Sai se transformou em tinta. Sacrificando seu clone de tinta, o Sai original desapareceu. Ele mudou para um contra-ataque.

Sua jogada foi um sucesso. O oponente foi mandado para longe. Ele caiu há vários metros do chão. No entanto, ele não contra atacou quando ele surgiu.

O inimigo deu as costas para Sai e saltou para longe. Ele estava tentando escapar. Uma vez que seu chakra tinha aumentado, ele tinha uma velocidade rápida.

―Eu deveria persegui-lo? Ou...

Sai desviou seu olhar para o outro inimigo.

Eram quatro tigres contra uma pessoa. Parecia ser difícil (para o outro cara escapar também). Contudo, parecia que ele (/inimigo) tinha derrotado dois deles. Os dois (/tigres) que sobraram, estavam o prensando contra o chão. Sua chama de chakra já estava desaparecendo.

Sai desistiu (de sua ideia) de perseguir depois que o outro homem escapou.

Então ele se aproximou do homem que estava sendo preso.

Ele estava deitado com a face para baixo com o rosto virado para o lado. Ele emitiu uma voz dolorosa.

Páginas 52 e 53

Os olhos do inimigo estavam empreitados através da máscara e encarando Sai. No entanto, aqueles olhos tinham uma pitada de ansiedade também.

"Quem é você?"

Sai perguntou ao homem, mas ele não respondeu.

"Honestamente, mesmo se você não for responder, pense sobre o seu tratamento após sua investigação. Leve isso em consideração."

Sai disse isso a fim de provocá-lo. Depois de ser investigado o que aconteceria com aquele homem? Sai não tinha essa responsabilidade. Não era algo para ele decidir.

"Se- sério?..."

O homem disse logo em seguida com uma voz arrastada.

Então ele aumentou sua estranha voz e deixou seus olhos bem abertos. Logo em seguida, todo seu corpo começou a convulsionar. Ele quase afastou para o lado as pernas dos tigres que o estavam prendendo.

"Qual o problema!"

Sai transformou seus tigres de volta para tinta. Ele se agachou próximo ao homem.

A respiração do homem era baixa e acelerada. Ele estava tentando dizer alguma coisa. No entanto, sua voz parecia estar presa com algo dentro de sua garganta e ele não podia falar. Ele estava apenas produzindo barulhos.

"Hei!―"

Enquanto Sai estava falando, ele foi tocado pelo corpo do homem. Sai sentiu que ele estava em uma crise. Perto da nuca (do pescoço do homem), um padrão veio à tona. Assemelhava-se a caracteres sânscritos. 

―Isso é ruim. Este cara vai―

Sai imediatamente saltou para trás e se virou a fim (de evitar o homem). Logo após, o corpo do homem detonou. Sangue, carne e ossos foram espalhados. O homem morreu.

Sai posou em seu local e calmamente respirou.

Quando um shinobi cai nas mãos do inimigo, não é incomum acabarem com suas próprias vidas.

Eles (cometem suicídio por causa de sua iminente) tortura e até mesmo (esconder os segredos dos seus) doujutsu. Eles fazem isso para evitar que qualquer informação seja roubada (de seus corpos). Depois de morrer, eles temem que seus corpos sejam autopsiados. Por isso, eles escolhem morrer por explosão.

'É exatamente como eu esperava', pensou Sai.

―Isso não parece ser um simples incidente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário