sábado, 21 de fevereiro de 2015

Kakashi Hiden - Capitulo 1: Hesitação (Tradução)

A novela "Naruto - Kakashi Hiden: Hyōten no Ikazuchi" lançada em 04 de fevereiro, junto com volume 72 da série regular, traz Hatake Kakashi como Sexto Hokage e o personagem principal da história. A novela é escrita por Akira Higashiyama (roteirista do filme Naruto Shippuden: Blood Prison).


Os capítulos da novela serão traduzidos para o português a medida que a versão em inglês seja liberada. Confira nesta parte o capítulo um. Para ver outras partes do livro acesse aqui.
------------------------------------------------------------------------------
Capitulo 1 - Hesitação

Páginas 1 e 2

Trecho Seletivo
Como é hábito, Naruto apanhou uma tigela de porcelana com ramen, de repente, algo desvia sua atenção do Ichiraku.

"Kakashi-sensei! Kakashi-sensei!"

Por sua perspectiva, Kakashi não se sentia bem em ver Naruto. Pelos menos, não por enquanto.

E assim, ele começou a folhear seu livro favorito... (Icha-Icha Tactics) Além disso, no terceiro capítulo o livro tem a parte mais "Icha-Icha" da série, (Cale-se e venha comigo)...

Kakashi estava fingindo estar imerso em sua leitura, tentando ignorar os chamados de Naruto, a fim de deixa-lo seguir em frente. 

"Kakashi-sensei 'ttebayo!"

No entanto, para um cara como Naruto, um tipo de pessoa com dificuldades de entender os sentimentos alheios, motivos não eram importantes. 

"O que é que está havendo? Estava chamando você a um tempão... Você não tem idade suficiente para ser surdo, certo?"

"Uhh! Ahh! Naruto?"

Em sua mente, Kakashi suspirou.

"Eu sinto muito... Estava em transe com o livro, então não te percebi... Aliás! Como anda seu braço protético."

"Bem, eu não bem sinto muito bem ainda, mas..."

Páginas 3 e 4

Trecho Seletivo
Enquanto falava, Naruto abriu e fechou desajeitadamente os pauzinhos que segurava em sua mão direita.  

"Bem, eu não esperava muito 'ttebayo."

"Ahh, entendo."

"Aliás, Kakashi-sensei, você ainda não teve uma cerimônia de inauguração?"

"Ahh?". Kakashi deu um passo à frente.

"Bem, quanto a mim, eu não me preocupo com essas coisas."

Atualmente, essa pergunta era feita onde quer que fosse deixando Kakashi um pouco arredio.

Certamente, ele já estava pensado sobre a ideia de se tornar Hokage.

No entanto, pensando com seus botões, Kakashi acreditava que não estava a altura de ser Hokage. Após o término da cerimônia de inauguração, não poderia haver retorno. Com o fim da Quarta Guerra Mundial Shinobi, não havia necessidade de escolher um novo Hokage tão rápido, certo? Kakashi não parava de pensar no assunto.

"Agora que o Monumento Hokage já está concluído" (com o rosto de Kakashi). Usando sua nova mão direita, Naruto desajeitadamente (e barulhentamente) sugou o ramen.

"Tudo mundo está atento a situação... Em primeiro lugar, quem é o Hokage? Não está claro (se é você ou Tsunade). Você está dando um mau exemplo a outras vilas 'ttebayo. Esse é o ponto chave da inauguração, correto?"

Páginas 5 e 6

Trecho Seletivo
"Tsunade-sama ainda está em boa condição de saúde. E quanto a mim..."

"Quanto a Tsunade-baachan, elá está incapacitada 'ttebayo."

Naruto disse sem rodeios uma coisa ao mesmo tempo ultrajante e impensável. 

"Por causa da recente guerra, Tsunade está à beira da morte. Quero dizer, há alguns tipos de trabalho que ela não está conseguindo fazer, embora de o seu melhor para fazê-lo."

"...Terminou?"

"Acho que ela perdeu o rumo, durante o dia bebe saquê, e provavelmente... em locais de jogatina arruma brigas. Esta guerra não era adequada para sua idade avançada, entendeu?"

Naruto caiu na gargalhada.

"Ei, por que você tem que dizer isso com tanto entusiasmo?" Não era motivo de risos para Kakashi. Depois de dizer isso o sangue subiu para sua cabeça.

"Bem... Tsunade-baachan já tem uma idade avançada, é compreensível que gradualmente com a chegada da velhice ela em breve se aposente, anime-se."
"Eh... Err, é isso?"

O sangue continuou a ferver. Kakashi ficou nervoso.

"Tsu... Tsunade-sama, eu acredito que ela é jovem ainda. Eu acredito nisso!"

Páginas 7 e 8

Trecho Seletivo
"Até que ponto? Embora você não queira saber ou não se importe com isso, se você olhar de perto, verá que seu rosto está coberto de finas rugas."

"Ahh!"

(Pensamentos de Kakashi) Por favor, mantenha a boca fechada!

"Bem, por que está falando isso, e ainda gritando..." Naruto não precisava falar sobre isso. O sangue continuou a ferver e piorou.

"Por que você está perturbado, Kakashi-sensei?"

Dois olhos cintilantes brilham por trás de Naruto, que não os notou.

"Bem, isso eu não posso falar com a voz alta. Ultimamente ela tem se irritado facilmente... Seu esquecimento é algo de se notar também."

(Pensamentos de Kakashi) Esse cara está morto.

Como Kakashi fechou os olhos, ele não viu o punho de Tsunade afundar a cabeça de Naruto. No entanto, bam! O som, Kakashi não pode evitar de ouvir.

"Quem é esquecida!"

Tsunade ecoou com raiva.

"Quanto a ser irritável, provavelmente é porque você me provocou!"

Quando Kakashi abriu os olhos, ele viu Naruto com um caroço enorme na cabeça e caído ao chão.

"Kakashi!"

Páginas 9 e 10

Trecho Seletivo
"S... Sim!"

Como Tsunade olhou assustadoramente para os dois, a voz de Kakashi ficou truncada.

"Eu... Eu acho que Tsunade-sama é ainda jovem o suficiente..."

"Você ainda não decidiu a data para a sua cerimônia de inauguração?"

(Silêncio)

"Eu entendo bem essa hesitação." O rosto de Tsunade amenizou.

"Por que eu também me senti assim."

"Sim..."

"Ao se tornar Hokage, você não poderá viver como quiser, não como vivia anteriormente."

Tsunade balançou o queixo para Naruto, apontando para ele caído no chão. 

"Além disso, mais cedo ou mais tarde esse idiota (Naruto), não será mais um bagunceiro."

Kakashi silenciosamente ouviu Tsunade enquanto falava.

"O Rokudaime Hokage é ninguém menos do que você." Disse Tsunade.

"Naruto tornou-se mais forte, mas como você pode ver, ele ainda não está a altura de ser Hokage. Além disso, na Reunião Gokage¹, a decisão para você se tornar Hokage foi corroborada, correto?"

"Naquela época, eu ainda tinha o Sharingan."

(Silêncio)

Desde que perdi o Sharingan, também perdi meu Raikiri..."

Nota¹ - Reunião dos Cinco Kage, realizada no País do Ferro.

Páginas 11 e 12

Trecho Seletivo
"Para que eu pudesse completar o Raikiri, eu precisava da visão cinética do Sharingan. Se eu me tornar Hokage como estou agora, me pergunto como eu poderia proteger Konoha? Isso que estou pensando.

"Kakashi."

"Eu sinto muito Tsunade-sama... sobre este debate. Por favor, aguarde até que a atual missão seja concluída."

(Pensamentos de Kakashi) "Você vai ser o Rokudaime Hokage, Kakashi...¹" Ele se lembrou da voz de Obito. Depois disso, Kakashi recebeu o Sharingan como presente.

Porque estou hesitando? Em sua cabeça, Kakashi estalou a língua.  

Quanto ao Sharingan, desde o início, foi algo emprestado para mim por um tempo limitado, não foi?... Aliás, quanto a mim, provavelmente estava excessivamente dependente do Sharingan.

"Ele era um guarda do Tobishachimaru certo?" Tsunade mudou de assunto.

"Há pessoas suficientes?"

"Provavelmente, no atual momento, temos pessoal suficiente. Este ano, dentro de Houzukijyou², temos os Time Gai e Time Shikamaru (Time 10)."

"Houzukijyou... Eles devem se decidir logo sobre o novo lorde do castelo."

"Quanto ao lorde Mui³, eles provavelmente não descobrirão alguém como ele para o papel."

Nota¹ - dialogo extraído do capítulo 688.
Nota² - prisão do País da Grama, citado no filme Blood Prison.
Nota³ - antigo lorde da prisão, citado no filme Blood Prison.

Páginas 13, 14 e 15

Trecho Seletivo
Alguns anos atrás, em uma ação conjunta de Konohagakure e Kumogakure, Houzukijyou foi aniquilada. Antes de o castelo ser restaurado, os prisioneiros foram controlados utilizando o Tenrou no Hijutsu pelo lorde do castelo, Mui. Ao empregar essa técnica, ele perdeu sua vida. Desde então, Konoha, Suna, Kumo, Iwa e Kiri dividem o envio de guardas para a prisão.

"Quanto a Naruto ele ficará, é necessário que ele proteja a vila, desta vez os colegas Jounin irão me acompanhar (na missão). Bem, como somos apenas os guardas cerimoniais, não deverá haver nenhum problema. Ainda que o navio voe, ainda é o nosso dever."

"O que me lembra, Gai não disse que ele queria fazer parte desta missão?... Com aquele perna, ele não deveria dizer esse tipo de coisa."

"Como de costume, Gai só quer ver o navio voador", disse Kakashi.

"Sendo o Gai, ele poderia partir para o País das Ondas em sua própria cadeira de rodas."

"Um navio voador... é uma extraordinária história, não é? Por enquanto, parece que a existência do Tobishachimaru é um segredo para os países estrangeiros, no entanto..."

"Logo, será amplamente conhecido. Se as informações sobre ele vazar, ele será requerido por todas as vilas de cada nação. Todos vão tentar roubar a tecnologia de Tobishachimaru do País das Ondas."

Resumidamente, Kakashi somando dois mais dois conclui que se a tecnologia cair em mãos erradas, shinobi poderão utilizar está tecnologia indevidamente. As pessoas vão tentar governar os céus com ela.

FIM DO CAPÍTULO UM

5 comentários: