sábado, 7 de setembro de 2013

Mitologia e Folclore - Kami-Kiri

Fonte: obakemono project

Kami-Kiri ou Kamikui, literalmente "cortador de cabelos", é youkai do folclore japonês. O Kami-Kiri é como um primo mais audacioso do Ami-Kiri. São espíritos conhecidos por aprontar com as pessoas, contando seus cabelos até a raiz. Ao que tudo indica, estes seres são inclinados a atacar no banheiro, e gostam dos cabelos das servas. É dito também que o Kami-Kiri ataca pessoas que são prestes a se casar com um animal ou com um fantasma em forma humana, talvez para impedir tal união imprópria.

No período Edo, uma mulher voltava para casa quando teve seu cabelo cortada, mas não percebera isso. Quando chegou em casa, sua família informou a ela e a mesma desmaiou. O Kami-Kiri foi dito como responsável por isso.

No entanto há um feitiço de proteção contra o Kami-Kiri que diz o seguinte: 異国 より 悪魔 の 風 の 吹き くる に そこ 吹き もどせ 伊勢 の 神風 (Ikokuyori Akumanokazeno Fukikuruni Sokofukimodose Isenokamikaze), "Quando o vento do demônio vem de um ligar estranho, os deuses enviaram um contra-vento."



Em Naruto, um personagem do Clã Fuuma é citado no arco filler do Pais dos Campos de Arroz, ele curiosamente recebeu o nome de Kamikiri. Tal ninja possuia uma arma semelhante a uma enorme tesoura, capaz de derrubar defesas sólidas e esmagar pedras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário