domingo, 18 de agosto de 2013

Vomic - Naruto e Rock Lee SD

Vomic é um conteúdo digital disponível pela Editora Shueisha. O termo Vomic é um junção das palavras "Voice (Voz)" e "Comic (HQ's)". No Vomic os seiyu (dubladores) emprestam suas vozes para dar vida a capítulos de mangás. Os dubladores narram ou vivem a história página por página. Está é a principal diferença do Vomic para um dublagem de anime, não há movimentos nos personagens ou no cenário, apenas alguns simples efeitos.

Os Vomic tornaram-se populares através do programa Sakiyomi Jum Bang!. A cada mês uma nova série passa por esse processo, com novos capítulos a cada semana daquele mês. O interessante que a maior parte dos capítulos escolhidos já foram adaptados para o anime, criando uma comparação entre as duas dublagens. A lista completa dos Vomic pode ser conferida no link.


Desde a estreia do programa Sakiyomi Jum Bang!, em abril de 2009, Naruto teve um total de três Vomic (três meses). Um deles com a série Rock Lee's no Seishun Full Power Ninden e os outros dois com série Naruto.


Confira algumas imagens e vídeos do Vomic de Rock Lee's no Seishun Full Power Ninden. Sobre os vídeos, o primeiro é um link (veja aqui) do site oficial da Shueisha (poder ser que seja preciso instalar atualização do Windows Media Player HTML 5 para quem usa o Chrome como navegador), onde mostra o Vomic do primeiro capítulo do mangá. Confira também vídeos encontrados no youtube sobre os capítulos 1, 2 e 3. Os Vomic de Rock Lee's SD foram ao ar no mês de agosto de 2011.








Confira algumas imagens e vídeo do primeiro Vomic de Naruto, que foi ao ar no mês de maio de 2009. O vídeo (veja aqui), retirado do site oficial da Shueisha, mostra o Vomic do primeiro capítulo do mangá. Confira também imagens da gravação. 





   

Confira algumas imagens e vídeo do segundo Vomic de Naruto, que foi ao ar no mês de julho de 2012. O vídeo (veja aqui), retirado do site oficial da Shueisha, mostra o Vomic do capítulo 500 do mangá. Confira também algumas imagens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário