quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Hanzaki Festival: Naruto - Yabara Onsen

A cada ano, durante o dia 8 de agosto, é realizado o Festival Hanzaki. A cidade Yabara (conhecido também por sua fonte termal) homenageia sua divindade local, Ōsanshōuo, conhecida também como Salamandra Gigante Japonesa. Estes animais são considerados míticos no folclore local, na vida real a Salamandra Gigante Japonesa é um animal aquático e de hábitos noturnos, chegam a 1,5 de comprimento. 
O ponto alto do festival é o desfile com um par de carros alegóricos. Neles há uma Salamandra fêmea (cor avermelhado) e macho (cor escura). O cortejo que possui ainda dançarinos e cantores percorre toda a cidade de Yabara.      


  

Relacionado ao Festival Hanzaki acontece o evento Naruto - Yabara Onsen. A cidade de Yabara é conhecida por sua fonte termal, ao lado de Okutsu e Yunogo são as Três Fontes Termais de Mimasaka (região ao norte da prefeitura de Okayama). Sobre o evento, trata-se de um rali caça ao tesouro, nele, oito palavras escondidas devem ser encontradas em painéis expostos dentro do Yabara Onsen (Fontes Termais de Yabara). Os que conseguirem realizar a tarefa ganharam prêmios originais exclusivos. Confira o cronograma do evento logo abaixo, assim como algumas fotos.   

Equipe de Verão
26 de Junho de 2013 (Quarta-feira) a 30 de Setembro (Segunda-Feira)
Equipe de Inverno
01 de Novembro de 2013 (Sexta-Feira) a 28 de Fevereiro de 2014 (Sexta-Feira)






Nenhum comentário:

Postar um comentário