quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Cartoon Network Nega Interesse em Naruto Shippuden

Texto Original: anmtv


A chegada de Naruto Shippuden continua rendendo e cercada de mistérios, entre eles se a série realmente terá edições ou não, e o mais importante: quem comprou ou vai comprar os direitos de exibição?

Entre os possíveis candidatos temos o Disney XD, devido ao fato da matriz dos Estados Unidos também ter exibido o anime, o chileno, mas restrito ETC.TV, que segundo algumas informações parece estar interessado e como não podia deixar de ser, o Cartoon Network (CN), já que foi ele quem exibiu a série clássica.

Mas se ele até então estava sendo visto como favorito, já demonstrou um claro sinal de que está fora da disputa. O site ANMTV entrou em contato com o CN para saber sua posição a respeito do assunto. O canal disse que já transmitiu a série anterior, mas que não pretende adquirir Naruto Shippuden e finalizou dizendo que não tem nada mais a declarar quanto a novas temporadas.

A resposta não chega a ser uma surpresa, uma vez que o Cartoon Network não demonstra mais tanto interesse em animação japonesa. Nos Estados Unidos a matriz do canal tem uma posição quase semelhante, mas atua de forma diferente. Prefere adquirir animes mais infantis como Pokémon, Beyblade, Bakugan e agora Tenkai Knights, e mantém o conteúdo mais maduro longe do canal, neste caso o Adult Swim e Toonami.

Não se pode descartar que o Cartoon Network poderia vir a mudar de posição no futuro, já que o mercado de aquisições funciona de uma forma imprevisível. Agora, sobra apenas o Disney XD, ETC.TV e serviços de streaming (Netflix) como possíveis exibidores do anime. Em último caso, o anime poderia ficar restrito apenas ao lançamento em DVD.

A dublagem em espanhol de Naruto Shippuden começou nesta última terça-feira, 13, no México. Segundo informações, o estúdio recebeu apenas o primeiro capítulo. Por enquanto, ainda não há nenhuma informação sobre a versão brasileira da série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário