quarta-feira, 31 de julho de 2013

Weekly Shonen Jump 45º Aniversário - Eventos

A Weekly Shonen Jump (WSJ) completa 45 anos em 2013. Desde de sua estreia em 1968 a revista foi responsável pela publicação de inúmeras séries de grande sucesso. Diversos produtos exclusivos estão sendo lançados no mercado japonês, como parte das comemorações do 45º aniversário da revista (veja aqui e aqui). 


Porém não apenas produtos, diversos eventos comemorativos estão rolando por lá, alguns deles já foram divulgados aqui, como o game J-Stars Victory VS, Parque Temático J-World Tokyo e a Shonen Jump Manga Competition, uma competição internacional de mangás, onde os melhores ganharão prêmios em dinheiro e terão sua história publicada em alguma revista da Shonen Jump.

Confira dois outros eventos comemorativos aos 45 anos da WSJ. O primeiro é o Festival Jump Feira (Janpu Matsuri), evento integrado ao Festival Internacional de Fogos de Artifício de Kanagawa, que teve início em 23 de julho de 2013 e irá até 24 de agosto de 2013 (mais informações aqui). O Festival Jump Feira acontecerá em 1º de agosto, com início as 11:00 e término as 17:00. A partir das 19:00 haverá queima de fogos de artifícios. Caso o evento seja cancelado ou adiado devido as circunstâncias de mau tempo, o mesmo será transferido para o dia seguinte, 02 de agosto de 2013. O destaque fica com as séries Kochikame, Naruto, Assassination Classroom, One Piece, Toriko, Gintama e Dragon Ball. As principais atrações são: brinquedos temáticos personalizados com as séries citadas acima, praça de alimentação, queima de fogos e a Jump Shop (loja com artigos exclusivos da série). Confira algumas imagens promocionais do evento.







  





O Segundo evento recebe o nome de Weekly Shonen Jump Concurso de Redação "Jan Bun". Como o nome já diz é um concurso de redação, aplicável a estudantes do ensino fundamental de todo Japão. O tema pode ser sobre a influencia da WSJ em sua vida ou ainda sobre alguma obra serializada na revista. O mais interessante para nós ocidentais, que não podemos participar do concurso, é possível adquirir o modelo de página (Genko Yoshi) na qual a redação deve ser escrita (pdf.). Se você quiser saber mais sobre o concurso acesse aqui.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário