sábado, 6 de julho de 2013

Mitologia e Folclore - Inu-gami

Fonte: obakemono project

Inu-gami, literalmente "Deus Cão", é um youkai do folclore japonês. Tal como os cães normais, este espírito canino é uma raça totalmente criada e mantida para o uso de seres humanos. Diferente dos cães normais, o Inu-gami é criado para fins violentos, e pode ser um investimento perigoso para o seu proprietário. Os Inu-gami são mestres na magia negra.

Os Inu-gami são convocados para atividades criminosas, como assassinato, sequestro e mutilação das vítimas. Se o convocador for muito habilidoso, ele pode pedir ao seu Inu-gami que possua seres humanos e manipule-os. A vítima muitas vezes é forçado a matar a si mesmo ou outras pessoas, ou de agir como louco. 

Um método para a criação de um Inu-Gami é amarrar ou enterrar até o pescoço um cão de estimação e colocar um prato de comida, e que este fique fora do seu alcance. Vários dias depois quando este enlouquecer pela fome, sua cabeça deve ser cortada e consagrada (enterrada de baixo de uma rua barulhenta), depois de algum tempo o corpo deve ser colocado em um santuário. Movendo suas necessidades vorazes para o mundo espiritual, o Inu-gami pode ser convocado, criando uma terrível arma para o ex-dono do cão. 

Mas estas criaturas são muito perigosos para o seu dono: uma vez que a alma do Inu-gami esteja cega pelo seu desejo de vingança e sua raiva incontrolável, o Inu-gami pode escapar rapidamente do controle do mestre e matar seu próprio convocador. 

É muito difícil de livrar-se de Inu-gami que foge do controle do seu dono. Aqueles que tentam abandoná-los em ilhas isoladas ainda veem-se transportando a maldição da criatura. Apenas um poderoso feiticeiro ou bruxa médica pode acabar com a sede de sangue do Inu-gami e curar o infeliz transeunte doente pela posse do Cão Deus. Famílias que mantêm o Inu-gami em sua casa são chamados de Inu-Gami-mochi (que significa "aqueles que têm um Cão Deus como um animal de estimação"). É tradição dentro dessas famílias que os membros sempre se casem com membros de outras Inu-gami-mochi.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário