segunda-feira, 25 de março de 2013

Mitologia e Folclore - Nure-Onna

Fonte: yumemiru shoujo

Nure-Onna, literalmente "Mulher Molhada", é um youkai do folclore japonês. É uma criatura anfíbia com a cabeça de uma mulher e o corpo de uma serpente. Embora a descrição de sua aparência varie conforme a história, ela é retratada geralmente com o corpo de uma serpente, olhos de serpente, garras, presas muito longas e cabelos muito bonitos. Lendas contam que ela chega a atingir uns 300 metros de comprimento. Ela gosta de ambientes úmido, é normalmente avistada na beira de lagos e rios, lavando seu cabelo, o motivo pelo qual está sempre molhado.


As verdadeiras intenções da Nure-onna ainda são desconhecidas. Contam as histórias que ela é tão poderosa que consegue esmagar as árvores com sua cauda e ainda, se alimentar de humanos. Também é dito que ela é uma criatura solitária e que gosta de lavar seus cabelos nas margens dos rios e lagos, sem ser incomodada. A Nure-Onna carrega consigo uma espécie de falso bebê enrolado em cobertas em seus braços (quando ela assume a forma humana). Caso as pessoas que passem por ela segurem o seu falso bebê, duas coisas podem acontecer:

1) a pessoa bem intencionada segura o falso bebê e o devolve, Nure-onna não irá atacá-la; 
2) a pessoa mal intencionada tenta se desfazer do falso bebê, Nure-onna revela que aquilo não é um bebê e sim um pacote muito pesado que impede a vítima de fugir, em seguida, ela suga todo o sangue da vítima com sua longa língua bifurcada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário