sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Jinraiden Ookami no Naku Hi - Confira Detalhes do Romance

Fonte: forumnarutoproject

No começo do mês, mais precisamente dia 2, saiu no japão a Novel Jinraiden - Ookami no Naku Hi. Abaixo está um breve resumo da história (as informações foram retiradas do usuário DiegUzumak do forum narutoproject, segue ao lado o link do tópico).

Basicamente, a história se passa depois da morte do Itachi e antes do Sasuke sair pra lutar com seu time sob o nome de Taka. Os fãs japoneses gostaram muito justamente porque é uma história bem fechada, apenas sobre Sasuke e Itachi, um tipo de Gaiden mesmo. Pode ser interpretado com um Spin Off do mangá, já que o Kishimoto autorizou e até fez ilustrações para a novel. Ah, boatos por aí que lançaram esse livro pra futuramente fazerem um filme baseado nessa história. Não sei se isso é verdade, mas estão achando isso porque a Junko Takeuchi (dubladora japonesa de Uzumaki Naruto) tinha dito nas promoções do Road to Ninja que o filme era, inicialmente na cabeça do Kishimoto, um filme sobre o Sasuke, mas depois ele decidiu fazer um filme sobre Naruto com seus pais. E essa novel foi escrita pelo mesmo autor que escreveu a Novel do Jiraiya (Dokonjo Ninden) e o roteiro do filme Blood Prison.

Poema no início da Novel:
Sem luz refletindo em seus olhos,
E nenhuma voz aproximando seu coração,
Sem nenhum curso para encontrar seu caminho
Você só tem a raiva para com o mundo humano,
A dor de um lobo
E nada mais!

Sobre a história:

Sasuke encontra uma bolsa onde o Itachi guardava remédios que ele usava para os olhos (Obs. detalhe interessante... com certeza ajudaram ele a conviver com os sintomas do Mangekyou Sharingan dos 13 aos 21 anos...). Em numa jornada Sasuke chega numa Vila e conhece duas crianças, dois irmãos. O irmão mais novo tem muitas cenas com o Sasuke durante o livro, e nas conversas o Sasuke vai relembrando sua relação com Itachi e vai se convencendo de que Itachi gostava muito dele.

Algumas informações a mais:

Sasuke quer perguntar ao Tobi onde ele enterrou o corpo do Itachi, mas ele acaba não tendo coragem de perguntar.

Sasuke durante o livro tem os mesmos ideais: vingar seu irmão e destruir Konoha, porém a personalidade do Sasuke na história está mais para o Sasuke da fase clássica do que Sasuke pós luta contra o Danzou.

Sasuke é visto como um herói pelo irmão mais novo (personagem exclusivo do livro).

Sasuke derrota um vilão. Os membros do Hebi aparecem, Sasuke morde a

Karin pra se curar da luta contra o vilão que acabou de derrota, Suigetsu com muitas falas engraçadas e Juugo tendo apenas uma fala em toda a história.

Apesar da história ter muitas cenas bonitas sobre o amor dos irmãos Sasuke e Itachi, toda a Novel tem um clima muito sombrio.

Os personagens da vila têm diálogos engraçados, mas Sasuke não esboça nenhuma reação com as piadas.

Uma das falas do Sasuke: "Pra mim, Itachi... é o único irmão que eu tive". (Pode significar, a intenção do autor em fazer uma alusão sobre Sasuke e Naruto, que Sasuke no momento não considera o Naruto como irmão)."

Pra quem quer comprar esta Novel, o link da compra está ao lado, cdjapan.co.jp. Compras efetuadas apenas com cartão internacional, obvio. Passando para o real, a novel custa em torno de 18 reais, mais o frete, em torno de 30 reais. E para as grandes capitais demora cerca de 20 dias para entrega. Abaixo algumas scan da Novel.






Nenhum comentário:

Postar um comentário